DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fluminense acaba de acertar mais um grande reforço para 2024

O Fluminense está finalizando a montagem do elenco para 2024, e uma das principais metas da diretoria do clube das três cores é manter seus principais jogadores antes de buscar novos reforços. Um dos jogadores que poderia sair está próximo de renovar seu contrato com o Fluminense.

Trata-se do jovem de Xerém, Kuã Elias, que, segundo o jornalista Victor Lessa, na última reunião entre os representantes do atleta e os membros do Fluminense, tudo ficou acertado para a renovação do contrato do atacante de 17 anos com o clube. Apesar de não estar em fim de contrato, Kuã tem a prioridade do Flu em renovar por mais uma temporada.

Destaque no sub-17 e sub-20, e mesmo já tendo feito sua estreia no profissional, o jogador é visto como crucial para o futuro do clube, e a formalização da renovação deverá acontecer ainda nesta terça-feira (09), de acordo com Victor Lessa. Vale lembrar que o contrato do jogador iria até o final de 2026.

Com isso, o Fluminense tem como objetivo renovar com a jovem cria de Xerém por mais uma temporada, encerrando, desta maneira, em dezembro de 2027, deixando o contrato em seu tempo máximo, uma vez que, como o jogador é menor de idade, os vínculos só podem ser por três anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense encaminha acordo com atacante

Além do aumento do tempo de contrato com o artilheiro da base em 2023, o Fluminense irá conceder ao jogador um significativo aumento salarial, o que poderá também elevar sua multa rescisória para clubes do Brasil, evitando uma transferência para um rival brasileiro e visando apenas vendas expressivas para o exterior.

O principal entrave, conforme apontado pelo jornalista durante a breve novela, foi o percentual dos direitos econômicos de Kauã Elias, que ficariam com seu estafe. Os representantes do jogador almejavam cerca de 30%, enquanto a diretoria do Fluminense não concordava com tal porcentagem. No entanto, um acordo de 20% foi fechado entre as duas partes, praticamente selando o negócio.

Dessa forma, Kauã Elias deve em breve se juntar ao restante dos jogadores que estão realizando a pré-temporada no CT Carlos Castilho. Com o elenco principal e reserva retornando apenas no final de janeiro, Kauã pode ganhar algumas novas oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo