Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense 7 x 2 São Paulo: veja como foi

O Fluminense tem uma grande história, repleta de altos e baixos, derrotas amargas e vitórias surpreendentes. E em 20 de março de 1960, o Tricolor das Laranjeiras alcançou uma expressiva vitória por 7 a 2 sobre o São Paulo, seu adversário desta quarta-feira, 22, no Campeonato Brasileiro, em partida atrasada que ocorrerá no Maracanã, válida pela 32ª rodada.

No mesmo estádio, durante a disputa do extinto torneio Rio-São Paulo, os torcedores que estavam presentes testemunharam a maior goleada do Time de Guerreiros contra a equipe do Morumbi no lendário estádio.

Fluminense goleia o São Paulo em 1960; relembre

Sob o comando do técnico miracemense Zezé Moreira, que também treinou a Seleção Brasileira em 1952 e entre 1954 a 1955, o Fluzão marcou seus gols com contribuições de Pinheiro, Maurinho, Wilson Bauru e Escurinho, além de um notável hat-trick de Waldo. Este último, até os dias recentes, detém o título de maior artilheiro da história do Fluzão, com 319 tentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É relevante destacar que a equipe das Laranjeiras se consagraria como o grande campeão da competição interestadual ao término do torneio, após enfrentar o Palmeiras na final. Ao longo da campanha, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Além de Waldo, os ícones Castilho e Telê Santana também integraram o elenco do clube, que, com suas três cores tradicionais, escreveu mais um capítulo de glória nessa conquista.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo