Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFla-FluMercado da Bola do Fluminense

Flamengo vai buscar cria do Fluminense na Europa

Jogador pertence ao futebol italiano

Para a temporada 2024, o departamento de futebol do Flamengo anunciou as chegadas do meia De La Cruz, do lateral-esquerdo Matías Viña, do zagueiro Léo Ortiz e do atacante Carlinhos. Pensando em potencializar o ataque orquestrado pelo técnico Tite, o rubro-negro iniciou conversas para acercar com Matheus Martins, cria das categorias de base do Fluminense.

De acordo com a Rádio Tupi, o Flamengo planeja oferecer um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra estabelecida ao final do vínculo. Apesar do interesse do clube da gávea, o atacante pertence à Udinese, da Itália, e está emprestado ao Watford, da Inglaterra, até o dia 30 de junho de 2024. Sendo assim, em caso de acerto, o garoto de 20 anos desembarcaria no Ninho do Urubu a partir do segundo semestre.

Na temporada 2023/24, Matheus Martins disputou 43 partidas entre Championship, FA Cup e League Cup. Como resultado de seus esforços, o cria de Xerém estufou as redes adversárias seus vezes e contribuiu com duas assistências. Por outro lado, com a camisa do Fluminense, o atacante disputou 157 jogos, anotou 57 tentos e 11 passes a gols.

Perto do acerto com o Flamengo?

Na última quinta-feira (16), Matheus Martins foi flagrado nas arquibancadas do Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na ocasião, o Fluminense derrotou o Cerro Porteño por 2 a 1, e carimbou de vez sua passagem às oitavas de final. Devido ao carinho recíproco pelo clube de Xerém, a cobiça do Flamengo pode arrumar confusão com os torcedores tricolores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira como foi a despedida do cria em 2022:

– Não é fácil dizer adeus nesse momento, mas a vida é feita de ciclos e hoje encerro o meu no Fluminense. Difícil encontrar palavras para esse momento. Cheguei ao clube com 10 anos de idade, era uma criança cheia de sonhos e planos. Pouco a pouco fui conquistando os meus objetivos com muita dedicação e ajuda de todos os profissionais que, de alguma forma, me fizeram evoluir. Foram momentos que jamais vão sair do meu pensamento: minha estreia no profissional, meu primeiro gol no Maracanã… Foi tudo muito rápido e intenso. Hoje agradeço a minha família, a todos que fizeram parte dessa história, funcionários, comissões técnicas, jogadores e principalmente aos torcedores. Vocês são incríveis. Entrei uma criança e saio sendo um moleque de Xerém. Saio com a certeza do dever cumprido e com ainda mais sonhos. Serei mais um moleque de Xerém a ganhar o mundo. Obrigado, Fluminense!” – disse o atacante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo