Destaques

Flamengo tomou de 6 e sofreu goleada vergonhosa

Em 2023, o Flamengo viveu um verdadeiro filme de terror, pois o time Rubro-Negro testemunhou seu maior rival, o Fluminense, conquistar a América e ser campeão carioca na temporada, enquanto enfrentava incertezas, problemas extracampo e acumulava vices-campeonatos, inclusive sendo eliminado precocemente na Libertadores.

No entanto, as fases ruins do Flamengo não se limitam apenas a 2023, pois, assim como qualquer outra equipe, o Fla já passou por diversos outros momentos turbulentos em sua história, sofrendo goleadas acachapantes que até hoje são manchas na história do clube Rubro-Negro.

Em 2003, por exemplo, o Flamengo sofreu sua maior derrota na história do Brasileirão de pontos corridos. Em um clássico nacional contra o Atlético Mineiro, o clube da Gávea perdeu por 6×1, com o Galo sequer dando chances ao Flamengo na partida. Além disso, o São Paulo também aplicou um 6×1 no Flamengo.

O episódio contra o São Paulo ocorreu em 2005, quando o Tricolor, que naquele ano seria campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, não deu chances ao Flamengo e venceu por 6×1. Esses resultados representam os piores na história do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, outros resultados marcantes do Flamengo nos pontos corridos incluem as duas derrotas para o Coritiba por 5×0, uma em 2003 e outra em 2009. Em 2009, o Flamengo ainda foi campeão brasileiro, mesmo sofrendo uma goleada para o rebaixado Coritiba naquela temporada.

Flamengo se prepara para 2024

Tentando não repetir o ano de 2023, no qual, após vários anos, passou uma temporada sem títulos, o Flamengo está investindo fortemente no mercado. O clube já adquiriu de forma antecipada Nicolás De La Cruz, do River Plate. Além disso, o Rubro-Negro também está de olho no zagueiro Léo Ortiz e no lateral Matías Viña, além de outros jogadores que estão no radar.

O objetivo do Flamengo é retomar o caminho das conquistas, visto que enfrentou vários vice-campeonatos em 2023. Até o momento, no entanto, as movimentações no mercado têm sido modestas para a próxima temporada, perdendo jogadores e trazendo apenas um reforço como peça de reposição.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo