Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Flamengo tenta imitar o Fluminense e passa vergonha em rede nacional

Rubro-negro derrotou o Bragantino por 1 a 0

Nesta quinta-feira (23), o Flamengo recebeu o RB Bragantino em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido por 1 a 0 e assumido a 3ª posição da Série A, foi outro motivo que ganhou repercussão nas redes sociais. Na ocasião, a torcida rubro-negra tentou fazer um mosaico para receber seus jogadores, mas virou motivo de piada em todo e Brasil e na Argentina.

Na temporada 2023, a torcida que mais surpreendeu com a criatividade nos mosaicos foi a do Botafogo, seguida pela do Fluminense. Todavia, o Flamengo foi tentar pegar o embalo de seus rivais, mas projetou um enigma nas arquibancadas. Com o intuito de escrever “juntos até o fim”, os torcedores rubro-negros sequer conseguiram completar a frase.

Antes mesmo do apito inicial, as redes sociais foram tomadas por memes e críticas ao desempenho dos adeptos do Flamengo. Para se ter noção, o Sports Center da Argentina, deu uma leve alfinetada ao compartilhar a imagem do projeto e questionou: “Falhou mosaico?”. Confira abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do desastre orquestrado nas arquibancadas do Maracanã, dentro de campo o Flamengo conseguiu fazer seu dever de campo. Em confronto direto na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, rubro-negro e Bragantino deram o sangue nas quatro linhas. Apesar dos esforços, o time de Bragança Paulista foi derrotado com gol de Arrascaeta.

Flamengo segue vivo na competição

Restando apenas quatro jogos para o fim da temporada, o Flamengo entrou de vez na briga pela taça do Brasileirão. Com a vitória em cima do Red Bull Bragantino, o time comandado por Tite chegou aos 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Em contrapartida, para faturar seu objetivo principal, os cariocas precisam de uma combinação de fatores.

No mais, além de vencer todos os quatro jogos, o Flamengo precisa que Palmeiras e Botafogo percam ao menos um duelo para faturar o troféu da principal competição nacional. Sendo assim, o rubro-negro tem pela frente: América-MG, Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo