Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Flamengo foi HUMILHADO! Reforço tido como certo volta atrás e não vai jogar no Rubro-negro

Rubro-negro leva rasteira de jogador rival

Com a janela de transferência se encerrando nesta quinta-feira (7), o Flamengo agiu nas surdinas e contratou algumas peças e peso para a atual temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra contatou a situação de Maycon, emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar dos esforços em contar com o meio-campista, o jogador bateu o martelo e decidiu permanecer no Timão.

A princípio, Flamengo e Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo e o clube da gávea sinalizou o pagamento de R$ 32 milhões para adquirir o jogador de forma definitiva. Emprestado ao Corinthians até o final de 2024, Maycon se reuniu com o presidente do clube, Augusto Melo, e reafirmou seu compromisso em seguir em busca de títulos com a camisa alvinegra.

Por outro lado, o clube da gávea não desistiu da contratação, ligando seu sinal de alerta para a temporada 2025. De modo geral, o volante deu sua palavra e irá cumprir sem empréstimo junto ao Corinthians, mas ao fim do vínculo o rubro-negro pode aumentar os valores e comprar o meio-campista a partir de janeiro do ano que vem.

A escolha do jogador de 26 anos foi potencializada por questões familiares e financeiras. Além de seu ciclo estar habituado a viver em São Paulo, o Corinthians sinalizou o pagamento de uma dívida milionária antiga em relação aos direitos de imagem de Maycon. No Timão desde 2022, o volante contabiliza 95 jogos, sete gols e seis assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo no mercado da bola 2024

Quem chegou:
  • De La Cruz: Assinou em definitivo até junho de 2028
  • Matias Viña: Lateral-esquerdo, ex-Palmeiras, assinou contrato até 2028
  • Léo Ortiz: Zagueiro deixou o Bragantino para assinar contrato até fim de 2028
Quem renovou:
  • David Luiz: O zagueiro cumpriu metas contratuais e teve renovação atualizada par ao fim de 2024
  • Bruno Henrique: O atacante renovou até o final de 2026
  • Victor Hugo: O meia renovou até o final de 2028
  • Fabrício Bruno: O zagueiro renovou até o final de 2028

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo