Destaques

Flamengo é pego de surpresa e 3 jogadores aparecem na Seleção Brasileira

O clima e a coesão do elenco do Flamengo têm sido cada vez mais instáveis, gerados em atuações fracas e um futebol inconsistente.

Mesmo com essas intensas oscilações de desempenho, a equipe foi surpreendida com a inclusão de três de seus jogadores na seleção do campeonato, algo que os torcedores não imaginaram devido aos baixos desempenhos nos últimos jogos.

Seleção surpreendente marca jogadores do Flamengo

A seleção em questão é uma formada pelos jogadores que receberam as maiores notas no primeiro turno do Campeonato, de acordo com o SofaScore, que compila diversas estatísticas e atribui uma nota geral ao desempenho dos atletas.

No Campeonato Brasileiro, de acordo com esta análise oficial, os meias Gerson e Arrascaeta, além do zagueiro Léo Pereira, conquistaram vagas na seleção do torneio, todos com notas superiores a 7.0, fazendo companhia a diversos outros craques.

Isso evidencia que, apesar do elenco não estar completamente alinhado e a torcida protestar com frequência, a equipe ainda se destaca por suas peças individuais. Estes três jogadores ajudaram bastante também para levar o time à final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo..

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora a posição do time no campeonato não seja ruim (4ª posição), o desempenho tem decepcionado um pouco a torcida, principalmente após a eliminação na Libertadores que foi um baque significativo no vestiário do elenco.

Mesmo diante das dificuldades e das variações de desempenho da equipe, certos jogadores conseguem manter um nível de destaque consistente no cenário nacional, o que os habilita a serem incluídos nas seleções do primeiro turno do campeonato.

A convocação dos três jogadores para a seleção baseada nas notas do SofaScore pode dar um impulso adicional para a reta final da temporada e servir como motivação para melhorar o desempenho geral da equipe em busca de títulos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo