Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Flamengo diz SIM e confirma informação sobre Luiz Henrique

Atacante também está na mira do Flu

Um dos jogadores mais promissores da base do Fluminense pode estar de volta ao Rio de Janeiro, mas para assinar com o rival. De modo geral, Luiz Henrique, que atualmente defende o Real Betis, da Espanha, recebeu proposta do Flamengo para a temporada 2024. Apesar de seu carinho pelo Tricolor das Laranjeiras, o clube europeu enxergou com bons olhos o investimento rubro-negro.

Com contrato válido junto ao Betis até junho de 2028, Luiz Henrique ainda não conseguiu se firmar em seu novo elenco. Em resumo, na temporada atual, o atacante disputou 11 partidas, sendo recompensado com um gol e duas assistências. Nesse ínterim, os dirigentes do Flamengo entraram em contato com o clube da La Liga e oficializaram proposta de empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do vínculo.

Mesmo empenhados em desembolsar altas quantias, o Flamengo enfrenta algumas dores de cabeça para contar com Luiz Henrique. Sobretudo, o Betis aceita negociar o jogador, mas apenas com a venda sendo sacramentada. Por outro lado, o Fluminense também está na briga para contar com o atacante a partir de janeiro, o que fez o cria de Xerém se interessar em voltar para Laranjeiras.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, as chances de Luiz Henrique vestir a camisa do Flamengo são escassas, uma vez que o atacante afirmou seu carinho e amor pelo Tricolor das Laranjeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

– “O empresário do Luiz Henrique não tinha conhecimento desse interesse do Flamengo. Ele foi saber dessa intenção do Flamengo em tê-lo por empréstimo através do Betis, que chegou e falou: “O Flamengo está querendo contratar o Luiz Henrique por empréstimo, porém a gente quer vender”. E aí, isso veio a público e o Fluminense automaticamente responde e fala: “Não, a gente quer. Se for por empréstimo, a gente quer e vamos tentar viabilizar isso” – explicou Victor Lessa.

Flamengo perde muito?

Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências. Antes de se despedir do Flu, Luiz Henrique ainda faturou: Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018). Com apenas 22 anos, Luiz Henrique é visto como promissor, tanto que teve seu vínculo assinado com o Betis por seis anos.

Com a preferência do garoto em vestir a camisa do Fluminense, o Flamengo se depara com outro dilema: a perde de reforços para seus adversários. Além de Luiz Henrique, o rubro-negro chegou a investir pesado em Gustavo Scarpa, que preferiu assinar com o Atlético-MG.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo