Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Flamengo dá ajudinha para o Colo-Colo contra o Fluminense

Clubes se enfrentam nesta terça-feira (9)

Na manhã desta segunda-feira (8), a delegação do Colo-Colo desembarcou no Rio de Janeiro para a disputa do segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Líderes do Grupo A, seguido do Fluminense, os chilenos terão a chance de disparar na primeira colocação com uma ajudinha do Flamengo. De modo geral, os adversários do tricolor irão utilizar o Ninho do Urubu para a realização dos treinos.

Nesta terça-feira (9), o Fluminense recebe o Colo-Colo, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por ser o time visitante, o plantel do técnico Jorge Almirón fará a preparação para o confronto no CT do Flamengo. Por ter vencido o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, e o Tricolor das Laranjeiras empatado com o Alianza Lima, do Peru, a vitória garantirá a liderança com folga para um deles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e algumas rostos conhecidos

Do elenco atual do Colo-Colo, o Fluminense está familiarizado com duas caras. A primeira trata-se de Arturo Vidal, que no futebol brasileiro defendeu as camisa do Flamengo e do Athletico-PR. Por outro lado, a figura mais emblemática é o próprio treinador da equipe, Jorge Almirón. O argentino estava à frente do Boca Juniors quando o Tricolor das Laranjeiras faturou o título da Libertadores 2023.

Apesar de ser visto como o favorito do duelo, Fernando Diniz não quer meter os pés pelas mãos. Nesse ínterim, o comandante liga seu sinal de alertar em relação aos desfalques que estão no departamento médico. Para se ter noção, somente na estreia da principal competição continental, o Fluminense não pôde contar com seis atletas lesionados.

Por outro lado, o Time de Guerreiros terá os retornos de John Kennedy e Diogo Barbosa, que cumpriram suspensão diante do Alianza Lima por terem sido expulsos na final da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo