DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Flamengo dá ajudinha para a LDU vencer o Fluminense na Recopa

Fluminense e LDU já estão em suas fases finais de preparação para o duelo da ida pela final da Recopa Sul-Americana. Tendo a vantagem de 1×0 no agregado, a equipe equatoriana vem para o Maracanã tentando segurar a vantagem construída em seus domínios e, para isso, até mesmo ganhou uma “ajuda” do Flamengo.

Prestes a enfrentar o Flu em mais um duelo, a equipe de Quito desde sua chegada ao Brasil tem recebido ajuda do Flamengo nos treinamentos, já que a equipe escolheu o CT Ninho do Urubu para se preparar para o duelo decisivo. O clube inclusive agradeceu ao Flamengo nas redes sociais pelo espaço cedido para concentração e treinos da equipe.

De acordo com informações do site Coluna do Fla, a LDU usou o CT de treinamento do Flamengo na terça-feira (27) e usará também nesta quarta-feira (28). O jogo entre Fluminense e LDU ocorre na próxima quinta-feira (29/02) às 21:30 no horário de Brasília, e com um time mais defensivo, o Flu terá que furar a forte defesa da LDU para sair do Maracanã com o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o clube de Quito utiliza as instalações do Flamengo para treinos. Em 2023, quando jogava a Sul-Americana, a LDU, antes do duelo diante do Botafogo, também usou o CT do Flamengo. Além disso, em 2008, antes da final da Libertadores diante do Flu, também treinou nas dependências do rival Flamengo.

Torcedores da LDU estiveram no Maracanã no último domingo

Com uma parceria grande com a torcida do Flamengo, alguns torcedores da organizada da LDU estiveram no Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Fluminense. Como já era de se esperar, até por conta da rivalidade entre as equipes, os torcedores ficaram do lado do Flamengo no clássico.

Diante desse cenário e com um “apoio” do Flamengo na grande decisão para a LDU, o Flu buscará somente a vitória para ser campeão. Com um Maracanã lotado, com todos os ingressos vendidos antecipadamente, o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para sair com a taça. Em caso de vitória por um gol, haverá prorrogação, e se mantiver o empate, o jogo irá para pênaltis.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo