Destaques

Fluminense contratou um dos maiores artilheiros da história

Em 2022, o Fluminense adquiriu Germán Cano para seu elenco, vindo diretamente do rival Vasco. Embora a idade tenha sido motivo de pequena desconfiança, o jogador rapidamente conquistou os holofotes no cenário futebolístico sul-americano, e a cada ano que passa, Cano se torna mais artilheiro e goleador.

Em dois anos no Flu, Cano já foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2022, além de ser o artilheiro da Libertadores e do Carioca em 2023. No Brasileirão, o jogador tem liderado as artilharias, somando 50 gols na competição em sua primeira temporada pelo Vasco e nas duas pelo Fluminense sendo um dos primeiros no quesito.

Na classificação geral entre os jogadores estrangeiros, Cano subiu para a quarta posição, ficando atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, com 54 gols, Paolo Guerrero, ex-Corinthians, com 56, e o líder, ainda alcançável para Cano, Petkovic, ídolo do Flamengo e hoje aposentado, com 83 gols. Vale ressaltar que o sérvio fez a maioria de seus gols com a camisa do maior rival do Flu.

Flamengo possui um dos maiores artilheiros da história no elenco

Autor de um dos gols mais icônicos na história do Flamengo, na final do Carioca contra o Vasco, Petkovic, mesmo atuando como meio-campista, foi um dos grandes jogadores estrangeiros a brilhar no futebol brasileiro, deixando sua marca em clubes como Vitória, Flamengo, Fluminense, Vasco, Santos e Atlético Mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com uma batida de falta única, o jogador teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira delas foi logo após se destacar no Vitória, onde jogou de 2000 a 2002, acumulando 121 jogos e 43 gols com a camisa Rubro-Negra. Durante esse período, conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2000 e 2001, além da Copa dos Campeões de 2001.

Em sua segunda passagem, sendo contratado de forma mais experiente e vindo do Atlético Mineiro, Petkovic foi peça fundamental no Brasileirão de 2009, ao lado de Adriano. Ele realizou 77 jogos, marcou 14 gols e conquistou seu título mais importante em território nacional, deixando seu nome marcado na história do futebol brasileiro e do Flamengo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo