Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Final entre Fluminense x LDU será cancelada por situação de risco no Equador?

Conflito entre gangue e governo causa confusão no país

Restando pouco mais de um mês para a realização do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o Equador vive momentos de tensão com a gangue criminosa Los Choneros, tomando conta das cidades. Sobretudo, o confronto entre LDU e Fluminense pode sofrer alterações em relação ao estádio selecionado, mas não deve ser anulada por conta da situação emergencial.

O casos no Equador começou a ser instaurado com a fuga do narcotraficante Adolfo Macías, líder do principal grupo de criminosos do país. Como resultado da retomada do poder, os membros das gangues se apossaram de prédios públicos e emissoras de televisão, além de atearem fogos nas ruas. Nesse ínterim, o presidente equatoriano Daniel Noboa Azin estabelecendo um decreto emergencial que afirma um “Conflito Armado Interno” por cerca de 60 dias.

Apesar da possibilidade do conflito entre governo e meliantes se prolongar, a Conmebol estuda com cautela novas medidas. Sobretudo, no dia 22 de fevereiro, a LDU receberá o Fluminense no Estádio Casablanca, em Quito. Se porventura a desordem civil permanecer nas mãos das gangues equatorianas, é provável que outro palco para a final seja escolhido longe das intermediações violentas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense diante da LDU

Os dois campeões da América possuem uma rivalidade antiga, na qual o time equatoriano levou a melhor em duas decisões. No entanto, o time comando por Fernando a Diniz pretende colocar um fim neste tabu na Recopa Sul-Americana 2024. Sobretudo, Fluminense e LDU se esbarraram em duas decisões e os brasileiros foram despachados em todas elas.

A princípio, em 2008, os planteis duelaram na final da Conmebol Libertadores. Na ocasião, no primeiro confronto, os equatorianos venceram por 4 a 2 e no embate da volta os cariocas emplacaram 3 a 1. No entanto, nas penalidades, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 3 a 1.

Posteriormente, na final da Sul-Americana de 2009, novamente os dois times se esbarraram. No primeiro jogo, a LDU goleou o Fluminense por um placar de 5 a 1. Por outro lado, no confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras diminuiu a diferença para 3 a 0, mas o agregado de 5 a 4 deu o título para o elenco equatoriano.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo