Últimas Notícias do Fluminense

Final do Mundial será anulada por uso indevido de nova tecnologia?

Na final do Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense enfrentou o Manchester City e sofreu uma derrota por 4 a 0. Durante a partida, um lance chamou a atenção quando o VAR anulou um pênalti a favor do Flu.

Germán Cano foi derrubado na área após driblar o goleiro Éderson, mas o assistente assinalou impedimento durante a jogada, e o VAR confirmou a decisão, resultando na anulação do pênalti. Apesar disso, a tecnologia já estava em vigor na competição, e o resultado do jogo não será anulado.

Confira um resumo da final do Mundial de Clubes

Desde o início da partida, o Fluminense enfrentou dificuldades defensivas, permitindo que o Manchester City abrisse o placar em apenas 40 segundos com um gol. Apesar dos primeiros 30 minutos em que o Flu tentou manter seu estilo de jogo, desatenções defensivas resultaram em um gol contra de Nino aos 27 minutos, comprometendo o ímpeto da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com substituições no segundo tempo, o Fluminense não conseguiu recuperar seu melhor desempenho, cedendo espaços ao Manchester City, que marcou mais dois gols, incluindo um terceiro gol originado de um erro de Samuel Xavier. O resultado final foi uma derrota por 4 a 0 para o Manchester City, que conquistou o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, com gols de Julián Álvarez (2), Nino (contra) e Phil Foden.

O técnico Fernando Diniz realizou alterações na equipe, mas os problemas defensivos e a superioridade física do City prevaleceram, resultando em uma derrota expressiva para o time das Laranjeiras.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo