Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Fim de uma era: Aposentadoria de Felipe Melo foi anunciada

Zagueiro possui contrato com o tricolor até o final de 2024

Depois de ser desacreditado por parte dos adversários, Felipe Melo mostrou que ainda consegue atuar em alto nível com a camisa do Fluminense. Nesta quinta-feira (29), o zagueiro faturou o título da Recopa Sul-Americana diante da LDU, mas apesar da façanha, pode ter sido o início de sua despedida dos granados. A informação foi dada por meio de sua esposa Roberta Nagel, através de suas redes sociais.

Aos 40 anos, Felipe Melo continua revendo o apelido de Pitbull devido a sua força de vontade ao desarmar os adversários. Todavia, o atleta entende que seu desempenho já não é mais o mesmo, fato este revelado por sua esposa. De modo geral, a parceira do zagueiro tricolor revelou um diálogo com o atleta onde afirma que 2024 será um ano especial para o jogador.

– “Ao que tudo indica, vai ser o último ano dele como jogador de futebol. Falando com ele hoje no café da manhã, disse assim: “Amor, esse ano vai ser muito especial”. Ele perguntou o motivo, e eu disse que é a oportunidade que nós estamos tendo para que a cada ano que passa, a gente adquirir mais maturidade espiritual e mais crescimento… Sempre a gente tem que pensar dessa forma, por onde a gente passar precisamos ser uma benção. Eu declarei isso sobre a vida dele hoje de manhã” – pontuou Roberta Nagel ao final de janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Felipe Melo no Fluminense

Anunciado como reforço do Fluminense em 2022, o ex-jogador do Palmeiras chegou com moral no Rio de Janeiro e mostrou o motivo de ter em seu currículo uma extensão de títulos. Ao longo de duas temporadas e meia, o zagueiro faturou dois estaduais (2022 e 2023), Copa Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). No mais, o craque finalizou o Mundial de Clubes na 2º colocação, perdendo a taça para o Manchester City.

Com o fim da Recopa Sul-Americana, Felipe Melo chegou aos 90 jogos defendendo a camisa do Fluminense, sendo recompensado com três gols. No entanto, os números do craque devem aumentar, uma vez que seu contrato se encerra em dezembro de 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo