Últimas Notícias do Fluminense

Fim de jogo: Fluminense está classificado na Copa do Brasil 2023

A reta final de temporada promete ser intensa para o Fluminense, que luta para melhorar seu desempenho fora de casa e se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores da América no Campeonato Brasileiro, e tem dois duelos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da competição continental.

Nas equipes de base do Fluminense, a coisa não é diferente: a temporada está a todo vapor e os Moleques de Xerém tem muitos títulos em disputa. Nesta quarta-feira (16), a equipe Sub-20 venceu por virada o Aster em confronto válido pela Copa do Brasil.

Mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense manteve a calma e conseguiu virar o placar. O resultado final foi de 3 a 1 para os Moleques de Xerém, que agora se preparam para enfrentar o Vasco da Gama nas oitavas de final da competição.

Os gols tricolores foram marcados por Freitas, Isaac e Arthur.

Fluminense tem uma das categorias de base mais prestigiadas do mundo

A Fábrica de Xerém é uma das principais categorias de base do mundo, e o Fluminense se orgulha muito do trabalho feito pelo clube na formação de jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Poucos clubes do mundo produzem tantos talentos quanto o Tricolor das Laranjeiras, que conta com diversos atletas revelados no clube exercendo papéis importantes na equipe profissional.

Além do lateral Marcelo e do zagueiro Marlon, que foram revelados no clube mas são jogadores mais experientes, que passaram muitos anos atuando no futebol europeu, é possível citar os meio-campistas André, Alexsander e Martinelli e o atacante John Kennedy como casos de sucesso de atletas que vieram de Xerém e tem ajudado a equipe de Fernando Diniz ao longo da temporada.

O Fluminense também revela muitos atletas que já atuam em algumas das principais ligas europeias, como o centroavante Evanilson, do Porto (Portugal); o ponta Luiz Henrique, do Real Betis (Espanha); e o atacante João Pedro, que acabou de ser contratado pelo Brighton junto ao Watford (ambos da Inglaterra).

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo