Fim da linha! Saída de Marcelo foi confirmada pelo Fluminense
Na última terça-feira (13), no Couto Pereira, o Fluminense enfrentou o Grêmio, em grande encontro entre brasileiros, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Antes mesmo do confronto, a ausência de Marcelo na lista de relacionados acabou chamando a atenção dos torcedores da equipe carioca. O profissional não viajou a Curitiba por uma lesão detectada na perna direita.
Por ser um confronto decisivo, que poderia proporcionar vantagem para o confronto de volta, o torcedor esperava acompanhar o elenco completo, especialmente com a experiência de Marcelo, algo que não aconteceu. Além do lateral, Mano Menezes não pôde contar com Nonato (em transição), Serna (incômodo na panturrilha) e Diogo Barbosa (lesionados).
O zagueiro Ignácio também ficou de fora do desafio, já que precisou cumprir suspensão após punição pelo Sporting Cristal. O Imortal, ao comando de Renato Portaluppi, também não chegou com o elenco completo, contando que o centroavante Diego Costa estava de fora das possibilidades. Em seu lugar, o dinamarquês Martin Braithwaite foi acionado.
Fluminense terá que reverter situação em casa
Vale ressaltar que mesmo distante da Arena do Grêmio, lidando com os prejuízos das chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o clube gaúcho aproveitou a vantagem de ser o mandante no jogo de ida. O Imortal derrotou o Fluminense por 2 a 2, contando com dois gols de Reinaldo em apenas três minutos de atuação. O nome que é questionado por parte da torcida, ganhou moral.
Com o resultado conquistado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Grêmio acumula importante vantagem para atuar no Maracanã. Neste momento, as duas equipes voltam a atenção ao Campeonato Brasileiro. o Fluminense terá o Corinthians pela frente, em casa, no próximo sábado (17), e vai em busca do triunfo.