DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fim da linha! Atacante se despede do Fluminense

Na tarde do último domingo (03), o Fluminense praticamente encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. Em sua última atuação fora de casa, a equipe foi derrotada por 1×0 pelo Palmeiras no Allianz Parque, praticamente selando o desfecho da competição nacional.

Contudo, com o pensamento já voltado para a última partida contra o Grêmio, que ocorrerá no Maracanã na próxima quarta-feira (06), o Flu enfrenta uma baixa em seu elenco. O atacante reserva Lelê recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras, o que o impedirá de atuar no duelo de tricolores no Rio de Janeiro, encerrando assim sua participação pelo Flu em 2023.

É importante ressaltar que o Tricolor Carioca ainda tem o Mundial de Clubes pela frente, com estreia marcada para o dia 18/12 na Arábia Saudita. No entanto, o técnico Diniz enfrenta o desafio de escolher uma lista com 23 atletas para representar o Flu na competição, e Lelê, devido às suas atuações inconsistentes, pode estar fora dessa convocação, encerrando assim sua temporada de 2023 com o Tricolor Carioca.

Lelê enfrenta impasse no Fluminense

Destaque no Campeonato Carioca de 2023 com o Volta Redonda, o atacante Lelê foi um dos grandes adversários do Fluminense na competição estadual, travando uma batalha acirrada com o Vasco pelo então jogador do Volta Redonda. Apesar de o Flu ter vencido essa disputa, o atacante rapidamente perdeu espaço na equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Emprestado ao Fluminense até o final do ano de 2023, junto ao Itaboraí Profute, o atacante vive momentos de indefinição. Isso porque o duelo contra o Palmeiras pode ter sido sua última partida com a camisa Tricolor, já que existe a possibilidade de ele ficar de fora do Mundial de Clubes, e ainda não há uma resposta definitiva sobre sua permanência.

No entanto, de acordo com o portal GE e as palavras do presidente do Fluminense em uma entrevista, tudo indica que Lelê deve permanecer no clube. O time das Laranjeiras deve exercer a opção de compra no valor de R$ 4 milhões e manter o atacante para 2024, com Mário Bittencourt destacando o jogador de 26 anos como alguém com um futuro promissor para a equipe.

No atual Campeonato Brasileiro, Lelê encerrou sua passagem pelo Fluminense, aguardando agora a lista final de Fernando Diniz para os 23 convocados ao Mundial, onde ele concorre por uma das duas últimas vagas. Pelo Tricolor, o atacante acumula, até o momento, 37 jogos, dois gols e duas assistências.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo