DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Filipe Luís pode ser o substituto de Fernando Diniz na Seleção Brasileira?

Recentemente aposentado do futebol, Filipe Luís é um dos jogadores mais respeitados no futebol brasileiro. O lateral, que construiu sua carreira na Espanha e se tornou ídolo no Atlético de Madrid, teve uma longa passagem pelo Flamengo, chegando na temporada histórica de 2019 e permanecendo até 2023.

Tornando-se ídolo no rival do Fluminense, Filipe Luís se aposentou na última temporada devido ao término de seu contrato com o Flamengo, onde afirmou que, se não fosse para jogar no Rubro-Negro, era melhor se aposentar. Agora, Filipe tem o desejo de se tornar treinador de futebol, uma posição que pode ter um futuro ainda mais brilhante para o ex-lateral.

Mesmo aposentado, Filipe Luís recebeu uma proposta da CBF em pouco tempo. No entanto, a proposta não era para tirar Diniz do cargo, pois este havia recebido uma oferta da entidade máxima do futebol brasileiro para ser coordenador da Seleção Brasileira, que agora está sob o comando de Dorival Júnior.

No entanto, Filipe Luís prontamente recusou a oferta feita por Ednaldo Rodrigues, pois ele recebeu uma proposta para comandar um time da Série A do Campeonato Brasileiro, cujo nome não foi revelado, mas já há uma oferta na mesa do ex-jogador, que está avaliando se irá ou não aceitar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com a jornalista Raissa Simplício, da GoalBR, o ex-lateral esquerdo é muito desejado no mercado de transferências devido à sua alta leitura tática, que impressionou principalmente durante a Copa do Mundo, onde analisou alguns jogos pelo canal SporTV, e por suas falas em podcasts, chamando muita atenção mesmo após sua aposentadoria.

Filipe Luís negou trabalhar com Dorival

Titular no Flamengo de Dorival que ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022, Filipe Luís recebeu uma oferta para trabalhar com Dorival. Isso ocorreu porque a Seleção Brasileira passou por uma reformulação em sua comissão técnica após a saída de Diniz e seus auxiliares. Apesar da tentadora proposta, o ex-lateral do Flamengo recusou.

O principal motivo para a recusa é a sua ideia de se tornar técnico. Mesmo apesar da aposentadoria recente, Filipe já deseja seguir carreira como treinador, e atualmente tem uma proposta na mesa que está avaliando se aceitará ou não. No momento, entretanto, o jogador segue aposentado, tendo deixado os gramados aos 38 anos de idade.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo