Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Filho de ídolo do Fluminense assinou para jogar no Flamengo

Jogador faturou duas taças no Tricolor das Laranjeiras

A ditado “filho de peixe, peixinho é” não vingou para um dos ídolos do Fluminense. Após construir uma carreira consolidada no futebol, Rafael Sobis vê seus filhos escolherem uma nova modalidade para atuar. Para se ter noção da divergência de escolhas, o filho mais novo do campeão brasileiro com o Tricolor das Laranjeiras é jogador de basquete do Flamengo.

Com apenas 14 anos, Nicholas tem destreza de sobra dentro das quadras. Apesar da idolatria de seu pai, o caçula de Rafael Sobis assinou com o rival do Fluminense. Mesmo com a rivalidade em alta, o ex-jogador não se mostrou preocupado com as críticas dos torcedores, além de estar satisfeito com seus filhos seguirem outra modalidade que não seja o futebol.

– Está sendo maravilhoso, porque meu maior medo era os meus filhos quererem seguir minha profissão. Do fundo do coração, eu ia torcer, mas não gostaria que eles fossem jogadores. Nunca pensei nisso (filho jogar no rival). Uma coisa que me deixa de guarda baixa e tranquilo é que não jogo mais futebol. Claro que é meu filho e vou torcer, independentemente do lugar em que ele estiver. É mais forte do que um orgulho de paixão por ter jogado nesse clube ou no outro. É a vida dele, não é a minha, outro esporte. Independentemente da camisa que estiver vestindo, o paizão vai estar lá – falou Sobis ao ge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Idolatria para além do Fluminense

Natural do Rio Grande do Sul, Rafael Sóbis começou sua carreira profissional com a camisa do Internacional. Após se consagrar ídolo em sua terra natal, o craque despertou o interesse de alguns clubes estrangeiros, como ocorreu com o Real Betis, da Espanha, Al Jazira, do Emirados Árabes, e Tigres, do México. Por outro lado, no Brasil, o craque conta com passagens por Fluminense, Cruzeiro e Ceará.

Confira a prateleira de títulos do ex-jogador da Raposa:

No Fluminense, Sobis disputou 175 partidas entre os anos de 2011 e 2014. Nesse ínterim, o ex-jogador marcou 41 gols, assinou 25 assistências e ergueu os títulos do Campeonato Carioca e Brasileirão, ambos em 2012.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo