Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

FIFA solta comunicado importante ao Fluminense logo antes do Mundial de Clubes

O Fluminense recebeu um comunicado importante neste domingo (10). A FIFA notificou os times que irão participar do Mundial de Clubes 2023 sobre uma das novidades mais aguardadas do torneio internacional. Além da adaptação ao fuso horário, clima e condições de jogo na Arábia Saudita, o Tricolor tem uma nova etapa a ser concluída.

A viagem da equipe está marcada apenas para o dia 12 de dezembro, visto que o Flu estreia no Mundial de Clubes somente no dia 18, chegando direto para a semifinal da competição. Neste domingo (10), a FIFA enfim divulgou qual será a bola utilizada pelas equipes no torneio.

A dois dias do início do Mundial, quando Al-Ittihad x Auckland City abrem a competição, FIFA e Adidas divulgaram a bola oficial. A redonda ganhou o nome de Connex 24. Serão 7 equipes participantes, incluindo o Fluminense que aguarda os vencedores do jogo de abertura. Com a novidade, o Tricolor terá de passar por mais uma adaptação na Arábia Saudita, já que na Libertadores e em competições nacionais a fornecedora é a Nike.

Desta forma, podemos ter um duelo entre Marcelo e Benzema, ex-companheiros de Real Madrid. Vale lembrar que Fluminense e Manchester City, por serem campeões da Conmebol Libertadores e UEFA Champions League respectivamente, ingressam nas semifinais e poderão se enfrentar somente na final, caso os dois times cheguem até lá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Mundial de Clubes 2023 começará na próxima terça-feira (12), às 15h (de Brasília), indo até o dia 22 de dezembro. O Fluminense tem jogo marcado para o dia 18, no mesmo horário. A disputa do terceiro lugar acontece no mesmo dia da final, 11h30 e 15h (de Brasília), respectivamente.

Botão Voltar ao topo