DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

FIFA escolhe o melhor árbitro do mundo para apitar a semifinal do Fluminense

O confronto entre Fluminense e Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorre nesta segunda-feira (18/12), teve finalmente sua arbitragem revelada. O árbitro escolhido para o jogo possui um vasto currículo, especialmente nos anos de 2022 e 2023, destacando-se por sua atuação em diversas competições importantes.

O juiz comandou a final da Champions League entre o Manchester City, possível rival do Fluminense na final do torneio, e a Inter de Milão. Além disso, ganhou destaque por ser o árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2022 entre França e Argentina, onde assinalou três pênaltis durante o jogo.

O árbitro em questão é o polonês Szymon Marciniak, que ficará à frente do apito para o duelo, marcado para as 15h no horário de Brasília, no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Vale lembrar que, em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação e, se necessário, a disputa de pênaltis.

Árbitro da semifinal do Mundial tem polêmica em seu currículo

Apesar de ser um árbitro de renome dentro da FIFA e da UEFA, o polonês Szymon Marciniak, mesmo apitando as duas finais de competições mais importantes do mundo, esteve envolvido em uma polêmica justamente na Copa do Mundo. No jogo que terminou em 3×3, sua decisão de marcar um pênalti para a seleção argentina gerou revolta entre os franceses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro gol do confronto, que foi decidido nas penalidades, foi marcado por Lionel Messi de pênalti após Di Maria sofrer falta dentro da área. No entanto, o lance foi bastante polêmico, gerando revolta na imprensa francesa. Além disso, eles também apontaram erro no terceiro gol da Argentina, também marcado por Messi.

“Amigos meus e grandes árbitros franceses me enviaram mensagens para dizer que a arbitragem foi excelente. Profissionais e jogadores de futebol nos deram os parabéns. Até Mbappé me disse que éramos ótimos árbitros” – declarou o polonês após a polêmica na final da Copa do Mundo.

Apesar das controvérsias, Szymon continuou bem visto dentro das entidades, meses depois apitando a final da Champions League entre City e Inter de Milão. Nessa partida, não houve qualquer polêmica, e a arbitragem do polonês foi elogiada, não gerando receios ou apreensão entre as torcidas dos clubes semifinalistas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo