Últimas Notícias do Fluminense

FIFA determina e Fluminense pode jogar com o City de novo no Mundial

A FIFA divulgou as datas e participantes do Mundial de Clubes de 2025, a ser realizado nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho. Com 19 times, o torneio incluirá novos participantes como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Benfica e Porto.

Desta forma, o Fluminense poderá encontrar novamente o Manchester City na fase de grupos, caso o sorteio defina isso. Assim, os times se enfrentarão novamente pela competição.

Vale ressaltar que Palmeiras e Flamengo também estão confirmados na competição, representando os vencedores da Libertadores de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. O novo formato terá oito grupos com quatro times cada, seguido por oitavas de final em jogo único, sem disputa de terceiro lugar.

Mundial de Clubes de 2025 terá diversos times

A inclusão dos times foi baseada em um ranking quadrienal que leva em consideração o desempenho dos clubes em suas competições continentais de 2021 a 2024. O limite é de dois representantes por país, a menos que conquistem a vaga como campeões continentais. O sistema de pontuação adotado considera vitórias, empates e avanços em fases.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, seis novos times foram confirmados: Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto, Benfica e Auckland City. A competição promete ser um evento de destaque, ocorrendo durante a temporada do futebol brasileiro e adotando um formato semelhante à Copa do Mundo, com 32 equipes.

Com os maiores elencos do futebol presentes na competição, o Fluminense terá diversos desafios no Mundial de Clubes de 2025, que promete fortes emoções.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo