DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

FIFA deixa a torcida do Fluminense revoltada com escolha feita

Próximo de sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, os torcedores do Fluminense vivem grandes expectativas para a conquista do torneio pelo clube Tricolor, algo inédito que fecharia o ano com uma tríplice coroa (Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial). No entanto, uma atitude da FIFA deixou os torcedores revoltados com a entidade.

Apesar do Mundial já estar acontecendo, a FIFA dividiu suas atenções entre o torneio de clubes e os anúncios da premiação da entidade. Para os melhores jogadores, concorrem três atletas pelo que fizeram em 2023: Messi, Haaland e Mbappé, assim como o prêmio Puskas, que gerou polêmica com a torcida do Fluminense.

A polêmica gira em torno dos três gols escolhidos para a final do gol mais bonito do mundo, decidido por votação popular. Os três finalistas que foram escolhidos são: Enciso do Brighton, Guilherme Madruga do Botafogo de Ribeirão Preto e Nuno Santos do Sporting, gerando o descontentamento dos torcedores do Flu.

O descontentamento é em relação ao golaço marcado por Germán Cano em 2023 contra o Vasco. A partida em questão foi pela primeira fase do Campeonato Carioca, onde o Flu venceu por 2×0, com o segundo gol sendo anotado do meio de campo pelo camisa 14 do Tricolor, que sequer foi mencionado pela entidade.

Torcedores do Fluminense expressam descontentamento com a FIFA

Apesar de terem sido gols de extrema categoria e qualidade, o Top-3 não gerou muito agrado dos torcedores do Flu, que alegaram pela internet, principalmente sobre o gol de Enciso do Brighton, dizendo que o Tricolor faz um desses a cada jogo, e ainda enaltecendo o gol de Germán Cano.

“Esse gol do Brighton o Fluminense faz um a cada domingo” comentou um dos torcedores na rede social X, a polêmica foi levantada principalmente pelo jornalista Marcello Neves, que publicou o gol de Germán Cano depois do post feito pela FIFA com os gols dos finalistas, tendo uma grande repercussão seu tweet.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de Germán Cano não concorrer ao melhor gol do mundo, terá ao menos um jogador do futebol brasileiro, com Guilherme Madruga e seu gol de bicicleta concorrendo ao prêmio. Abaixo, confira os três gols que estão concorrendo pelo Puskas no ano de 2023:

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo