Jogos e Partidas do Fluminense

FIFA define os uniformes de Fluminense e City para a final do Mundial

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão protagonizar a final do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Na reta final da competição, a FIFA bateu o martelo e definiu os uniformes a serem utilizados por ambas as equipes da decisão. Em resumo, os brasileiros jogarão com a camisa tricolor e o calção grená, enquanto os ingleses usarão camisas azuis e bermudas brancas.

Apesar de ter estreado com o uniforme alternativo na semifinal, o Manchester City voltará a vestimenta tradicional. Por outro lado, as duas equipes depositam sua atenção no triunfo, uma vez que os ingleses e o Fluminense jamais faturaram o título do Mundial de Clubes.

O duelo em questão só será possível graças aos desempenhos de Fernando Diniz e Pep Guardiola. Na última segunda-feira (18), o Fluminense despachou o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Em contrapartida, o Manchester City passou por cima do Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polêmicas antes da final do Mundial

A princípio, o jornal inglês The Teleghaph publicou um artigo sobre a final do Mundial de Clubes, mas fez questão de alfinetar o Fluminense. Em resumo, partes do texto afirmam que era improvável o time de Fernando Diniz carimbar passagem à decisão, enfatizando a ideia de ser um elenco velho.

“Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol” – diz o texto assinado pelo jornalista Sam Wallace.

Procurados pelo jornalista José Illan, nenhum jogador do Fluminense quis se posicionar a respeito do texto desrespeitoso, mas um membro da comissão técnica deu declaração importante. Segundo a fonte do comunicador, os atletas usarão o artigo como fator de motivação em busca do triunfo no Mundial.

Fora do Mundial de Clubes por não ter se recuperado de lesão, Erling Haaland também causou polêmica nesta quarta-feira (12). Em uma de suas saídas para conhecer a Arábia Saudita, Giovanna Costi, esposa de Ganso, fez durar críticas ao craque do Manchester City, Haaland. Segundo ela, o norueguês ignorou a existência das crianças que tentaram se aproximar, o que deixou seu filho abalado.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo