Últimas Notícias do Fluminense

FIFA comunica e Fluminense faz as malas para disputar o Mundial de Clubes

A Copa CONMEBOL Libertadores ainda nem acabou, e a FIFA já entrou em contato com o Fluminense para tratar sobre as documentações em uma eventual participação no Mundial de Clubes, que acontecerá ainda em 2023. Neste ano, o torneio será disputado na Arábia Saudita, sendo o representante Sul-Americano o único indefinido até então. Além disso, Internacional, Palmeiras e Boca Juniors também foram procurados.

Isso acontece por conta das quatro equipes estarem entre os semifinalistas do maior torneio de clubes da América Latina. A FIFA requer informações sobre elenco, jogadores que poderão ser inscritos no Mundial, bem como detalhes relacionados ao marketing das equipes. Além disso, já foram tratados detalhes relacionados as camisas de jogo.

A FIFA conta com uma série de regulamentos, que obrigam ao clube a ter menos patrocinadores, além de exigir dimensões proporcionais entre o escudo de cada time e a marca do fornecedor. O Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano, na cidade de Jedá, sendo divididas em dois estádios, que abrigarão os confrontos entre os sete clubes classificados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A conversa com a FIFA

A conversa entre a FIFA, o Fluminense e os outros semifinalistas, foi feita para agilizar uma série de questões jurídicas, além da preocupação da instituição com detalhes de logística. Embora os quatro semifinalistas tenham sido contactados, apenas o vencedor irá para a Arábia Saudita, dando sequência aos trâmites para participar do torneio.

O campeão da CONMEBOL Libertadores já entra na semifinal, encarando o Al Ahly, do Egito, ou o vencedor do confronto entre Al Ittihad e Auckland City, da Nova Zelândia, que farão a partida de estreia do torneio, que começará no dia 19 de dezembro.

Os ingressos serão vendidos em três levas, como bem anunciou a FIFA em 26 de setembro. As próximas estão previstas para ter início neste mês de outubro e em novembro, tendo mais carga de bilhetes nas últimas. O preço cobrado varia entre R$ 79,00 a R$ 232,00.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo