DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Ficamos sem palavras com o prêmio que Germán Cano recebeu

Germán Cano, o principal artilheiro do Fluminense e da América do Sul em 2023, mais uma vez viveu um ano dos sonhos com a camisa do Tricolor Carioca. Em 2022, o argentino já havia feito incríveis 44 gols, e em 2023 não tirou o pé do acelerador, marcando 40 ao longo do ano.

A marca de 40 gols inclusive rendeu a Germán Cano uma conquista que não ocorria desde Romário no início do século 21: alcançar a incrível marca de 40 gols em duas temporadas seguidas. Além disso, os 40 gols de Germán Cano foram responsáveis pelo título da Libertadores e pelo bicampeonato carioca.

Dentre os 40 gols, um foi muito especial para a torcida do Fluminense e foi eleito o gol mais bonito do Flu em 2023 em uma votação feita entre os torcedores. O gol em questão foi o marcado do meio de campo contra o Vasco na primeira fase do Campeonato Carioca, ganhando por poucos pontos de vantagem do gol de John Kennedy na final da Libertadores.

Germán Cano ganha prêmio da torcida

Com uma incrível diferença de 1,86 pontos percentuais, o gol do meio de campo do artilheiro argentino superou o de John Kennedy e foi eleito como o gol mais bonito do Fluminense na temporada, mesmo que em grau de importância o de John Kennedy seja maior, o de Germán Cano foi eleito o melhor.

Ao todo, Cano recebeu 42,51% dos votos, contra 40,65% do camisa 9 Tricolor. Outros 13 gols estaram na lista, com o top cinco finalizado com o gol de Marcelo contra o Flamengo na final do carioca em 3º lugar com 7,61%, Samuel Xavier contra o Argentinos Juniors no jogo de ida da Libertadores em 4º com 2,49%, e finalizando o top cinco com John Kennedy contra o Grêmio com 1,75%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O prêmio coloca Germán Cano ainda mais destacado no ano em que fez história ajudando o Fluminense a ganhar a sua primeira Libertadores em toda a sua história. Para 2024, o argentino continuará no elenco, onde pretende alcançar ainda mais marcas históricas com o manto Tricolor. Abaixo, veja o gol vencedor de Germán Cano:

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo