Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Ficamos chocados com o salário que Nonato vai receber no Fluminense

Depois de oficializar a contratação de Thiago Silva para o segundo semestre, foi a vez do Fluminense trazer de volta às Laranjeiras Nonato. O volante pertence ao Santos, mas assinou vínculo de empréstimo com validade até o final de 2025. Para defender as cores verde, branco e grená, o jogador de 26 anos deve receber na faixa de R$ 200 mil por mês em salário.

Com a queda do Santos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Nonato celebrou contrato junto ao alvinegro paulista até dezembro de 2026. No entanto, para a transferência do Ludogorets, da Bulgária, ser realizada, o volante topou reduzir seu salário inicial que estava fixado em R$ 200 mil. Sendo assim, com as vestes do Peixe, o meia recebe valor inferior.

Mantendo as cifras em sigilo, é esperado que Nonato não seja um empecilho na folha salarial do Tricolor das Laranjeiras. Por ter acumulado uma passagem positiva no Fluminense, a expectativa dos torcedores é de que o atleta dê sequência a seu bom futebol em Xerém. No mais, em sua primeira passagem no clube carioca, o meia disputou 55 partidas, marcou quatro gols e anotou seis assistências.

Nonato escanteado pelo Santos

Apesar de ter aceitado reduzir seus vencimentos para ser adquirido em definitivo pelo Santos, a diretoria alvinegra passou a perna no jogador. Na atual temporada, o atleta de 26 anos foi colocado para figurar no banco de reservas, impossibilitando que ganhasse espaço no elenco comandado por Fábio Carille. Em resumo, das 30 partidas realizadas pelo Peixe em 2024, o meia entrou em campo apenas oito vezes.

Por outro lado, a falta de oportunidades no Santos pode refletir em seu desempenho nas Laranjeiras. Devido ao fato de não ter conseguido manter uma constância na Série B, Nonato vai precisar correr atrás de uma oportunidade ao lado do técnico Mano Menezes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo