Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Ficamos chocados com o salário de Renato Augusto no Fluminense

Meio-campista tem contrato até o final de 2025

A temporada 2024 ainda não começou, mas o Fluminense foi em busca de reforços de alto nível para brigar por títulos. Dentre os nomes que vestirão a camisa do tricolor está o de Renato Augusto, meio-campista que foi liberado do Corinthians ao fim do Campeonato Brasileiro 2023. Com contrato assinado até o final de 2025, o jogador não receberá os R$ 800 mil que costuma ganhar no Timão.

Com o aval do técnico Fernando Diniz, a diretoria do Fluminense não demorou para ir em busca de Renato Augusto, que aceitou a proposta carioca. Apesar de não ter revelado o salário do jogador, o meio-campista receberá menos que no Corinthians. Muito da decisão partiu da série de lesões que o atleta costuma apresentar ao longo dos anos.

Em entrevista cedida ao FluTV, Renato Augusto fez projeções com as vestimentas do clube carioca, além de pontuar a relevância do Fluminense perante o futebol sul-americano. Em contrapartida, destacou a presença marcante de jogadores decisivos, além de fazer uma grande revelação sobre desejar trabalhar ao lado do técnico Fernando Diniz.

“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos” – disse o meia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto vai fazer a diferença?

A princípio, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na temporada passada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Confira abaixo os títulos conquistados pelo novo reforço do tricolor:

  • Sul-Americana (2013)
  • Campeonato Brasileiro (2015)
  • Copa do Brasil (2006)
  • Copa da China (2018)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2007 e 2008)
  • Olímpiadas (2016)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2005)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo