DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Ficamos assustados com a situação do gramado do Maracanã antes de Flamengo x Vasco 

Depois de meses sem jogos e com o Fluminense tendo que jogar no Luso Brasileiro e em Moça Bonita, enquanto o Flamengo jogou em Belém e no Amazonas, o Maracanã finalmente voltará a ser utilizado pelas duas equipes, com a partida de estreia do estádio na temporada de 2024 marcada para Flamengo x Vasco, também sendo o primeiro clássico do Campeonato Carioca.

O motivo do fechamento do estádio neste começo de ano se deve principalmente ao gramado. Tentando evitar os mesmos problemas ocorridos em 2023, o estádio passou por uma reforma no gramado. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, apesar de o Maracanã ter 95% do seu campo dentro dos parâmetros de jogabilidade, o estado do gramado preocupa.

O repórter também detalhou as atividades que ocorreram no estádio após sua última partida, que foi o duelo entre Fluminense e Grêmio no dia 06/12, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, o estádio ainda sediou shows e o famoso Jogo das Estrelas de Zico.

Somente em 28/12/23 o estádio foi liberado para o início da revitalização do campo e do gramado do estádio. Segundo o repórter, o tempo estimado para recuperação total é de cerca de 40 a 45 dias após a liberação total do gramado, o que levou à demora para o retorno da liberação para jogos no icônico estádio.

No momento, de acordo com Venê Casagrande, 95% do campo de jogo se encontra com densidade foliar dentro do ideal, mas as imagens são preocupantes para o gramado, principalmente após o clássico entre Flamengo e Vasco. O Fluminense também jogará, iniciando a maratona no estádio. Veja abaixo situação do gramado antes do duelo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tem estreia marcada no estádio

Com o jogo de estreia do estádio em 2024 sendo o clássico, o Fluminense também já começa a abrir o olho em relação ao estado do gramado. Após o duelo entre os rivais, o Fluminense irá jogar contra o Sampaio Corrêa pela 7ª rodada do campeonato estadual, marcando a estreia do clube das três cores no Maracanã.

O duelo contra o Sampaio Corrêa acontece no próximo dia 08/02 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024. Após isso, o Flu terá seu primeiro clássico contra o Vasco pela 8ª rodada da competição estadual no Maracanã também.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo