DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ficamos assustados com a altitude de Quito, palco de Fluminense x LDU

Fluminense e LDU irão se enfrentar na próxima quinta-feira, marcando a terceira final continental com os dois times envolvidos. Com um retrospecto favorável ao time de Quito, o Flu busca a vingança contra os atuais campeões da Sul-Americana.

O primeiro duelo será no Equador, com a ida marcada para o dia 22/02, próxima quinta-feira, às 21:30 no horário de Brasília. O Tricolor buscará um bom resultado fora de casa para definir com mais tranquilidade no Maracanã. Entretanto, a altitude pode ser um problema para o Tricolor no duelo.

Para o jogo de ida, que será realizado no Equador e contará com a presença de 90% do público, algo que estava em dúvida devido à crise interna e à alta violência no Equador, a preocupação aumenta para o Flu devido à altitude, uma forte arma da equipe equatoriana em suas partidas.

Nesse contexto, o Fluminense no primeiro duelo irá enfrentar uma altitude de 2.850 metros no estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido pelo nome de Casa Blanca, sendo mais um dos desafios para o Flu, que busca construir um ótimo resultado na ida e liquidar a vantagem jogando ao lado de sua torcida na semana seguinte.

A volta, com a expectativa de um Maracanã extremamente lotado, principalmente devido à recente rivalidade entre LDU e Fluminense, será na outra quinta-feira, no dia 29/02, às 21:30 no horário de Brasília. Em caso de resultados iguais no agregado, a partida será definida nos pênaltis, e o Flu busca vingança em sua terceira final continental diante da LDU.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Altitude no Equador sempre representa um desafio para o Fluminense

Como vice-campeão da Libertadores em 2008 e da Sul-Americana em 2009, enfrentando a LDU, o Flu ficou em segundo lugar principalmente devido aos desafios apresentados pela altitude. O clima hostil e a dificuldade aumentada para jogar nas duas finais fizeram com que o Flu tivesse que superar grandes derrotas no estádio da equipe de Quito.

Na Libertadores, o Flu perdeu o jogo de ida por 4×2 e precisou realizar uma remontada no Maracanã, conseguindo empatar o agregado em 5×5. No entanto, acabou perdendo nos pênaltis. Na Sul-Americana, uma derrota contundente de 5×1 no Equador não foi reversível, já que, na volta, o Flu venceu apenas por 3×0, ficando com o vice. Em 2024, o Tricolor buscará dar o troco em seu antigo algoz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo