Últimas Notícias do Fluminense

Fez história no Fluminense e agora deve assinar com grande clube paulista

Dono de uma importante passagem com a camisa do Fluminense, entre 2016 e 2018, Henrique Dourado pode garantir um novo destino para a temporada de 2024, agora por um grande clube paulista. O Santos, de olho em um centroavante no mercado da bola, pode acompanhar de perto a situação do jogador de 34 anos. O atleta está livre no mercado após disputar o Campeonato Paulista ao lado da Portuguesa.

O Santos conta apenas com o centroavante Julio Furch, e vai em busca de outras possibilidades com características semelhantes, considerando os importantes compromissos pela temporada de 2024. O Peixe não viveu um ano agradável em 2023, sendo rebaixado pela primeira vez em sua história à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, estará em duelo pela Segunda Divisão.

Vale ressaltar que Dourado tem interesse na oferta do Santos, e agora, as partes estudam as possibilidades para a sequência dos compromissos. Como a janela se encerra nesta sexta-feira (19), o jogador e o clube paulista teriam que correr contra o tempo para que seja feito o registrado na CBF até o fim da tarde. A torcida do Peixe se empolga com a novidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dourado completou artilharia no Fluminense

Com a camisa do Fluminense, Henrique Dourado entrou em campo em 75 oportunidades, balançando as redes em 34 oportunidades e proporcionado três assistências aos companheiros. Assim, caminhou com grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2017, sendo o artilheiro ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 bolas nas redes cada. Assim, deixou seu nome na trajetória do time.

Além de ter defendido a equipe do Fluminense, Dourado ainda vestiu as camisas de Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Chapecoense, entre outros importantes times. Vale ressaltar que já completou passagem pelo Santos, chegando em novo momento ao lado do clube. Fora do país, atuou no Vitória de Guimarães (POR) e Henan Juanye (CHI).

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo