Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Fernando Diniz toma decisão e Fluminense ABANDONA o Brasileirão

O Fluminense enfrenta o Athletico, neste domingo, a partir das 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada. O Tricolor entra em campo na quinta colocação, depois do RB Bragantino vencer o Cuiabá, por 2 a 0. A briga pelo título, de fato, ficou bastante distante por conta da temporada realizada pelo Botafogo, mas o treinador Fernando Diniz tomou uma atitude definitiva.

O também comandante da Seleção Brasileira não relacionou um titular sequer dentre os 24 jogadores convocados para viajar ao Paraná. Uma mensagem clara à torcida em relação às prioridades do Fluminense na temporada. O confronto que decide a vaga na Semifinal da Copa Libertadores é quinta-feira (31) e, mesmo assim, Diniz não quer correr riscos de perder algum atleta lesionado.

Quando retorna?

A esperança, aliás, é de que o Fluminense recupere quem estiver ausente, como o lateral-esquerdo Marcelo. O craque ex-Real Madrid, da Espanha, sentiu dores no posterior da coxa durante a vitória do Tricolor sobre o América, por 3 a 1, no final de semana anterior ao duelo de ida com o Olimpia, do Paraguai.

Marcelo, que já não estaria à disposição por conta da trágica expulsão contra o Argentinos Juniors, cumpre o último jogo de suspensão na quinta-feira e espera ficar apto, após a Data FIFA, para ajudar o Fluminense. O lateral foi flagrado no treinamento de sábado com um trabalho de corrida ao redor do campo. Não há previsão de retorno no momento.

Sem preocupação, aparentemente

A arbitragem para a decisão de quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, foi revelada pela Conmebol e o Fluminense, aparentemente, pode comemorar. O árbitro será Jesús Valenzuela, que esteve na Copa do Mundo no Qatar, de 2022, e se tornou apenas o segundo venezuelano a apitar uma partida neste estágio. Os assistentes serão Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela. O VAR será da responsabilidade do argentino Mauro Vigliano.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo