Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Fernando Diniz se junta a grupo de gigantes do Brasil

Treinador é enaltecido por Conmebol

Em 2023 muitas surpresas surgiram durante a temporada brasileira e o técnico Fernando Diniz foi uma delas. Após erguer o título do Campeonato Brasileiro, o comandante entrou para a história do Fluminense ao conquistar o primeiro troféu do clube na Libertadores da América. Como resultado da façanha, o treinador foi exaltado pelo perfil oficial da Conmebol.

O ano do Fluminense poderia ter sido encerrado com chave de ouro se não fosse o Manchester City. Após despachar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes, os brasileiros perderam o título por 4 a 0 para os ingleses. Contudo, o grande feito permaneceu sendo o triunfo na Libertadores, onde Fernando Diniz se consagrou como apenas o 3º brasileiro a levar a taça nos últimos dez anos. Confira abaixo:

Apesar de ter sido o primeiro título da Libertadores de Fernando Diniz, o treinador do Fluminense se destaca na última década ao lado e Dorival Júnior e Renato Gaúcho. De modo geral, o trio é formado pelos três brasileiros que faturaram o título organizado pela Conmebol. No mais, fechando o Top-10 aparecem: Abel Ferreira (x2), Marcelo Gallardo (x2), Jorge Jesus, Reinaldo Rueda e Edgardo Bauza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Fernando Diniz

A princípio, o comandante do Fluminense começou sua carreira como treinador com as vestes do Votoraty-SP. Posteriormente, passou ainda por Botafogo-SP, GO Audax, Paraná, Oeste e Guarani. Ganhando reconhecimento por parte dos clubes elitizados, o comandante ficou à frente de Athletico-PR, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e Seleção Brasileira.

Somente em 2023, o comandante disputou 78 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado de seus estudos táticos, o faturou 39 vitórias, 14 empates e 25 derrotas, além de ter conquistado dois títulos. Veja abaixo os triunfos do professor ao longo da carreira:

  • Libertadores (2023)
  • Campeonato Carioca (2023)
  • Copa Sul-Americana (2018)
  • Campeonato Paulista (2009, 2010 e 2011)
  • Paulista A3 (2009)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo