Últimas Notícias do FluminenseDestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fernando Diniz revela amizade entre os artilheiros do Fluminense

O treinador Fernando Diniz confessou em entrevista coletiva, ontem, depois da vitória sobre o Juventude por 4 a 0, que os atacantes Cano e Fred são amigos e que El Bigodon deve estar feliz com a marca alcançada por German. Segundo o técnico, os dois são muito amigos.

Com o gol marcado de Cano, o argentino chegou a 34 gols na temporada 2022 e igualou o recorde de Fred com a camisa do Fluminense, alcançado em 2011. “Eu acho que é um momento único na vida do Cano. Único de estar fazendo tantos gols em um time do tamanho do Fluminense, disputando o Campeonato Brasileiro, que é difícil, em uma temporada difícil. E a maioria dos gols dele foram em jogos do Campeonato Brasileiro ou partidas de Copa do Brasil. E igualar essa marca do Fred, faltando 10 rodadas, eu acho um grande feito. Acho que o Fred deve estar contente, pois os dois são muito amigos”, disse Diniz.

Além de Cano, Fernando Diniz exaltou a partida realizada por Martinelli. O garoto deu assistência para o gol de John Arias. “O Nonato saiu, agora tem o Martinelli. Daqui a pouco não vamos estar falando do Nonato.  Quando o Nonato saiu foi em cima de jogos importantes e decisivos. Se tivéssemos mais tempo para nos preparar, talvez não tivéssemos sentido tanto”, explicou o treinador.

“O que falta é o jogador reproduzir o que está fazendo no treino nos jogos. Os 10 dias foram bons para trabalhar. Treinar, todo mundo está treinando. Vamos igualar a carga de treino. Eu não tenho problema de trocar. É fazer adaptação. E tem outros jogadores que estão muito bens no treino. O Nathan está muito. O Marrony vai precisar de sequência. Mas todos os jogos desde que cheguei aqui são decisivos. Não temos tempo. Para o ano que vem, vamos ter mais folga, caso a gente continue. Acho que o problema é pontual de treinar e dar sequência.”

No século XXI, Cano, até o momento, está como o terceiro maior artilheiro do Flu em um único ano. Em 2002, Magno Alves marcou 39 gols e Washington fez 37 gols em 2008. Cano precisa de mais seis gols para se tornar o maior artilheiro do Fluminense em um ano.

Além do recorde de gols, Cano pode igualar e superar marcas do compatriota Conca pelo Fluminense, igualando o recorde de disputar todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2010, quando o tricolor foi tri campeão, Dario conseguiu tal feito.

Até o momento, Cano esteve presente em todas as 28 partidas do Fluminense. Para igualar o feito, o argentino não pode ser suspenso por cartão amarelo, tomar cartão vermelho ou se lesionar. Além de igualar o feito de disputar as 38 partidas, Cano está tentando ser campeão, igual o compatriota. O Fluminense é o terceiro colocado do campeonato.

André sai de campo ovacionado pela torcida do Flu e pode entrar para história

O volante André saiu de campo ovacionado pela torcida do Fluminense depois da goleada sobre o Avaí por 4 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, 28. Chamado de “melhor volante do Brasil” pela nação tricolor, André está a uma partida de atingir 100 partidas vestindo a camisa tricolor.

Formado nas categorias de base do Fluminense, André pode atingir marca que poucos conseguiram para crias da Base de Xerém. André será apenas o oitavo jogador desde 2012 a atingir tal marca. No atual elenco, o volante e outros três jogadores bateram a marca, foram eles: Marcos Felipe, Martinelli e Caio Paulista, com 105, 111 e 122 partidas, respectivamente.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo