DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Fernando Diniz pode abandonar o Fluminense: Motivo é surpreendente

Fernando Diniz em 2023 alcançou a glória máxima e eterna com o Fluminense, o treinador que até o início do ano não tinha títulos importantes na carreira colocou um ponto final nesta estatística nesta temporada, além de levar o Flu a diversas glórias, ganhando a Libertadores da América e o Campeonato Carioca.

Sendo um dos principais responsáveis pela mudança de chave do Fluminense e conseguindo títulos e resultados expressivos, Diniz virou um dos grandes ídolos do Tricolor, porém uma notícia de última hora poderá cair como uma bomba nas Laranjeiras, podendo complicar todo o processo para a próxima temporada do Flu.

Isso ocorre porque, de acordo com o jornal espanhol “Relevo”, o treinador Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, estava acertado com a CBF para comandar a Seleção na metade de 2024, que é quando Diniz sairá da Seleção, mas o jornal espanhol revela que o treinador renovou com o Real Madrid, deixando a Seleção Brasileira de mãos vazias.

Diniz pode receber contrato e sair do Fluminense

Com contrato em conjunto com a Seleção Brasileira e o Fluminense, apesar de não ter conseguido bons resultados em sua passagem em 2023 pelo Brasil, Diniz ainda tem o respaldo de pessoas de dentro da entidade, além de alguns torcedores, e com a resposta negativa de última hora de Ancelotti, o treinador do Flu pode receber a vaga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso, apesar de ser positivo para a Seleção Brasileira, que tem ao menos um plano B para Ancelotti, é extremamente negativo para o Fluminense, que perderia seu técnico e um dos responsáveis pelo sucesso do Tricolor, já que ficando na Seleção para o ciclo de 2026, Diniz sairia do Fluminense.

Entretanto, apesar de Ancelotti não vir, a CBF ainda não se manifestou sobre o próximo treinador, o que deve ser feito logo, já que em março a Seleção volta para amistosos e em junho já se inicia a Copa América, e Fernando Diniz deverá ser procurado durante as avaliações de técnico da entidade brasileira.

O acerto de renovação do treinador italiano com o Real Madrid foi feito antes da pausa do time para as férias de inverno. Caso Diniz acerte em definitivo e saia do Flu, a temporada de 2024 já começaria com um problema gigante para a equipe, que perderia seu comandante no início do ano, atrasando a temporada e os projetos do clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo