DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Fernando Diniz está perto de ultrapassar grande ídolo do Fluminense

Fernando Diniz é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Fluminense nos últimos anos. O treinador, que chegou ao Tricolor em 2022 em baixa na carreira, após passagens conturbadas por Vasco e Santos, teve sua segunda chance dentro do clube Tricolor e dessa vez não decepcionou, levando o Fluminense a diversas glórias.

Aproximando-se da decisão da Recopa Sul-Americana, o treinador terá mais uma grande oportunidade de vencer mais um título com o Fluminense. Até o momento, no comando do clube, Diniz já conquistou dois troféus: o Campeonato Carioca de 2023 e a Copa Libertadores da América de 2023.

Para o treinador, o título pode significar muito mais do que mais uma conquista continental, pois pode aproximá-lo de Abel Braga em número de títulos pelo Tricolor no século. Abel, inclusive, foi o último treinador a passar pelo Fluminense antes da chegada de Fernando Diniz, onde o mesmo ainda venceu o Carioca de 2022 e saiu antes do meio da temporada.

Ao todo, Abel Braga é quem ocupa o topo, com quatro conquistas. O comandante do Fluminense já venceu o Campeonato Carioca de 2005, 2012 e de 2022, além, claro, do Campeonato Brasileiro de 2012. Já Fernando Diniz, por sua vez, pode chegar à sua terceira taça no clube, ganhando o Carioca de 2023 e a Libertadores de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista ainda inclui outros treinadores do Tricolor Carioca neste século, mas todos com apenas um título, como Muricy, com o Brasileirão de 2010, Renato Gaúcho, com a Copa do Brasil de 2007, Levir Culpi, com a Taça da Primeira Liga em 2016, e Robertinho, Campeão Carioca. Entre todos, Diniz é também um dos mais longevos.

Quando será a Recopa?

Com o campeão da Sul-Americana, LDU, duelando contra o campeão da Libertadores, Fluminense, o primeiro duelo será na casa dos campeões da Sul-America, com a ida marcada para o dia 22/02, próxima quinta-feira, às 21:30 no horário de Brasília. O Tricolor buscará um bom resultado fora de casa para definir com mais tranquilidade no Maracanã.

A volta, com expectativa de Maracanã extremamente lotado, até por conta da recente rivalidade entre LDU e Fluminense, será na outra quinta-feira, no dia 29/02, às 21:30 no horário de Brasília. Em caso de resultados iguais no agregado, a decisão será definida nos pênaltis.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo