Últimas Notícias do Fluminense

Fernando Diniz elege a profissão mais difícil de se formar no Brasil

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a LDU, que garantiu mais um título internacional para o clube carioca, o técnico Fernando Diniz compartilhou sua alegria e dedicou o triunfo aos torcedores Tricolores.

Em entrevista à ESPN, ele destacou a importância da torcida na sua trajetória e no sucesso da equipe. “Dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título é de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração”, afirmou Diniz.

Fernando Diniz explica qual a profissão mais difícil de ter sucesso no Brasil

Além da celebração, Diniz também abordou a questão do desenvolvimento de jogadores no Brasil, um tema ao qual ele se dedica com paixão. Ele comparou a complexidade de formar um jogador de futebol de alto nível à dificuldade de ingressar em uma das melhores faculdades de medicina do país, onde seu filho estuda. “Um jogador que chega a um time grande, não é ruim. Ele pode estar jogando mal em algum lugar. Tenho um filho que faz medicina, e um cara para jogar em time grande é mais difícil do que entrar nessa faculdade que é uma das melhores do país”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador também falou sobre a recuperação de jogadores que, por vezes, são injustamente criticados ou subestimados. “Muitos que estão aí, se pegarmos quando o Thiago Santos e Diogo Barbosa chegaram, devem ter criticado. O cara tem que ser forte emocionalmente para caramba para não deixar eles se abalarem. Eles são bons. Mas às vezes jogam mal e perdem confiança”, concluiu Diniz, ressaltando sua filosofia de valorização do potencial humano no esporte, algo explícito no caso de John Kennedy.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo