Últimas Notícias do Fluminense

FERJ surpreende e altera data do clássico entre Fluminense x Flamengo

Utilizando seu site oficial, a FERJ compartilhou aos torcedores que o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, o clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, será disputado no sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Em um primeiro momento, a entidade havia marcado o duelo para o domingo (17).

As equipes já estão cientes da decisão, mas continuam focadas para o primeiro duelo, que será realizado no próximo sábado (9). No Maracanã, o Fluminense receberá o Flamengo, às 21h, horário determinado pelos participantes, com o intuito de evitar as altas temperaturas do Rio de Janeiro. A expectativa é grande, especialmente por apresentarem diferentes motivações.

O clube Tricolor chega para o empate após o importante título da Recopa Sul-Americana, ao comando do técnico Fernando Diniz, enquanto o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara, junto ao técnico Tite. O clássico Fla-Flu já foi realizado em 379 oportunidades e, mesmo com números que se desdobram entre as duas equipes, o time rubro-negro leva uma certa vantagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense deseja tirar diferença sobre o rival

Até o momento, o Flamengo já conquistou 138 vitórias, empatou 122 vezes e perdeu 119 jogos para o Fluminense. No último encontro entre as equipes, pelo Campeonato Estadual de 2024, o clube rubro-negro acabou se superando, e venceu por 2 a 0. Assim, encerrou a primeira fase da competição na liderança, com 27 pontos, contando com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota.

Por outro lado, o Fluminense foi o quarto colocado na tabela de classificação, com 21 pontos, contando com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Em outro ângulo, o Flamengo balançou as redes em 23 oportunidades e sofreu apenas um gol, enquanto o Fluminense marcou 17 e acabou sofrendo 11 gols. Agora, fica a expectativa sobre a atualização dos números.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo