Últimas Notícias do Fluminense

FERJ se pronuncia após rebaixar Fluminense x Flamengo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu o calendário das semifinais do Campeonato Carioca, colocando o clássico Fla-Flu para o sábado, enquanto o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu acontecerá no domingo. Desta forma, ambas as torcidas estão indignadas com esse “rebaixamento”, uma vez que os clássicos cariocas sempre são jogados aos domingos.

Porém, Marcelo Vianna, diretor de competições da FERJ, esclareceu que a organização preferia agendar o Fla-Flu para domingo, porém, a participação do Vasco na Copa do Brasil na quinta-feira anterior impôs a necessidade de ajustes na programação.

Mudança no horário de Fluminense e Flamengo é justificada

O Vasco, após seu compromisso pela Copa do Brasil contra o Água Santa-SP, teve sua partida pela semifinal do estadual marcada para o domingo, para garantir um intervalo adequado de descanso entre os jogos. Essa decisão obrigou a FERJ a antecipar o clássico entre Flamengo e Fluminense para o sábado, no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A primeira perna das semifinais do estadual, a gente não teve muito como optar. O ideal seria o Fla-Flu no domingo, porque é o clássico, mas não dá porque o Vasco joga quinta-feira pela Copa do Brasil (contra o Água Santa-SP). Então nós temos que optar por Vasco e Nova Iguaçu no domingo e o Fla-Flu no sábado”, explicou Vianna.

A escolha reflete o compromisso da federação em equilibrar o calendário de jogos, considerando as participações dos clubes em outras competições, e garantir que os times tenham a preparação adequada entre as partidas, respeitando a integridade física dos atletas e a qualidade do espetáculo oferecido aos torcedores.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo