DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

FERJ cria novo campeonato e Fluminense conhece adversários

O Fluminense tem pela frente no Campeonato Carioca o Flamengo, em confronto que pode definir o grande campeão da Taça Guanabara e o líder da primeira fase do carioca. O Tricolor também foi surpreendido por outra competição pela FERJ. A principal entidade de futebol do Rio de Janeiro divulgou as datas da competição.

Começando também nas categorias de base, a FERJ divulgou na última semana a tabela da Copa Rio de 2024 para as categorias de base, onde o Flu, que teve um 2023 com mais de 20 taças nas categorias de base, pretende manter a boa sequência e continuar vencendo nas categorias mais abaixo do profissional.

Os meninos de Xerém inclusive irão participar do torneio no Sub-17 e 15, e com isso já sabem seus confrontos da primeira fase que foram sorteados na última semana. Vale destacar que o modelo se institui em: doze equipes participantes duelarão entre si em um turno, com as quatro melhores indo para as semifinais e depois a grande final, semelhante ao modelo do Carioca no profissional.

Para a estreia, o Fluminense irá começar a sua campanha ao título no duelo diante do Madureira no dia 09/03, em um sábado. Em relação aos clássicos, o primeiro deles virá na 6ª rodada diante do Vasco da Gama no dia 06/04, outro sábado. Após isso, virá uma rodada dupla de clássicos onde na 7ª rodada enfrentará o Botafogo no dia 20/04 e na 8ª rodada o Flamengo no dia 27/04, outro sábado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira fase no geral terá seu final no dia 18/05, também em um sábado, no duelo diante do Sampaio Corrêa, com o Tricolor Carioca buscando terminar entre os quatro melhores para avançar de fase e começar 2024 já com duas taças para a galeria de Xerém, que buscará os mesmos resultados vividos em 2023. Abaixo, veja a tabela completa:

1ª Rodada – Madureira – 09/03 (sábado)

2ª Rodada – Olaria – 16/03 (sábado)

3ª Rodada – Cabofriense – 23/03 (sábado)

4ª Rodada – Volta Redonda – 30/03 (sábado)

5ª Rodada – Vasco – 06/04 (sábado)

6ª Rodada – Nova Iguaçu – 13/04 (sábado)

7ª Rodada – Botafogo – 20/04 (sábado)

8ª Rodada – Flamengo – 27/04 (sábado)

9ª Rodada – Serrano – 04/05 (sábado)

10ª Rodada – Resende – 11/05 (sábado)

11ª Rodada – Sampaio Corrêa – 18/05 (sábado)

Fluminense terá grandes duelos pelo profissional

Ao mesmo tempo em que a categoria de base iniciará a Copa Rio, o Flu profissional está terminando a Taça Guanabara. Já classificado para a próxima fase, o clube das três cores terá o duelo contra o Flamengo neste domingo e contra o Botafogo no próximo sábado, onde ambos irão definir o campeão e o G4 da primeira fase do Carioca.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo