Últimas Notícias do Fluminense

FERJ abre brecha para favorecer o Fluminense no Campeonato Carioca

O Fluminense terá a possibilidade de estrear seu time principal no Campeonato Carioca após seus rivais, graças a uma brecha no regulamento da competição. Devido à participação do time das Laranjeiras no Mundial de Clubes da FIFA, a equipe principal só se reapresentará em 23 de janeiro, após um mês de férias.

Desta forma, caso o time comandado por Fernando Diniz seguisse o regulamento à risca, teria de entrar em campo com força máxima já em 28 de janeiro, com apenas cinco dias de treinamento. Felizmente, a FERJ analisou a situação do Tricolor, concedendo essa flexibilidade.

Fluminense é beneficiado pela FERJ

O artigo 47 do regulamento permite que o Flu tenha essa flexibilidade, pois reconhece o “justo motivo” para a equipe utilizar sua formação principal após a 4ª Rodada da Taça Guanabara. Isso significa que o clube não será punido por não utilizar sua equipe titular nos primeiros jogos do campeonato, desde que a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) reconheça o motivo como válido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, a FERJ esclarece que sua intenção não é punir os clubes, mas sim valorizar o produto do campeonato estadual. O Tricolor, como atual bicampeão do torneio, tem a oportunidade de utilizar sua equipe principal a partir da sétima rodada, em 7 de fevereiro, visando dar ritmo de jogo aos jogadores que participarão da Recopa Sul-Americana em fevereiro.

Essa maleabilidade no regulamento permitirá que o elenco principal tenha um cronograma de preparação mais adequado para seus jogadores e maximize suas chances de sucesso na temporada.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo