Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Felipe Melo volta atrás em decisão de se aposentar pelo Fluminense

Atleta pode assina pré-contrato com outra equipe a partir de junho

Na noite desta quarta-feira (22), Felipe Melo chegou a marca de 100 jogos vestindo a camisa do Fluminense. Aos 40 anos, o zagueiro já não reúne totais condições físicas de disputar 90 minutos de jogo, mas segue colocado muitos atacantes no bolso. Em coletiva de imprensa após classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Pitbull afirmou que não pretende se aposentar ao final da temporada atual.

Capitão do Fluminense e um dos atletas mais experientes de Fernando Diniz, Felipe Melo não escondeu a euforia de ter eliminado o Sampaio Corrêa na terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, mesmo questionado por parte da torcida devido sua idade avançada, o craque projetou brigar por novos títulos com a armadura tricolor.

– Não vou me aposentar (risos). Eu vivo o Fluminense! Isso é uma marca registrada na minha carreira. Os clubes que eu passei eu vivo intensamente, e aqui não é diferente. , pelo contrário, eu tenho o Davi que está no sub-20, o Luke que está no sub-11. Então a gente vive o Fluminense, respira o Fluminense. A cada dia eu aprendo mais no futebol, seja de repente você não tem a mesma velocidade mas tem outra leitura de jogo, não tem o salto mas tem um bom tempo de bola. Isso é tudo questão de aprendizado, de muito treino, muito trabalho e eu de fato espero continuar conquistando no Fluminense – disse o veterano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo merece a renovação?

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2024, Felipe Melo é um dos jogadores mais respeitados nos bastidores tricolores. Desde a sua chegada às Laranjeiras, o defensor estufou as redes adversárias três vezes, mas ergueu diversos títulos em Xerém. Sobretudo, o Pitbull é detentor das taças do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Devido às oscilações no sistema defensivo na atual temporada, Diniz improvisou diversos jogadores na zaga, mas nenhum conseguiu ter pulso firmo e visão de jogo como Felipe Melo. Dessa forma, mesmo com os 41 anos se aproximando, alguns torcedores pedem a extensão de contrato do craque.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo