Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Felipe Melo será punido por críticas à arbitragem de Fluminense x LDU?

Zagueiro criticou quadro de arbitragem da final

A noite desta quinta-feira (23) marcou o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. Diante da LDU, no Estádio Casa Blanca, o Fluminense foi derrotada por 1 a 0 nos minutos finais, com gol de Alex Arce. Contudo, Felipe Melo utilizou a coletiva de imprensa para mostrar sua irritação com a arbitragem que optou por validar um gol ilegal, além de não marcar pênalti claro em favor do Tricolor das Laranjeiras.

Após o apito final, Felipe Melo e Fernando Diniz se dirigiram à coletiva de imprensa bastante irritado com as decisões precipitadas tomadas pelo quadro de arbitragem da Conmebol. Ao ser questionado sobre a partida contra a LDU, o zagueiro do Fluminense manteve cautela durante as respostas, mas ao fim da entrevista perdeu a paciência ao ver que nenhum jornalista havia destacado a má atuação do árbitro.

– “Não, espera aí. Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro? Ninguém vai contestar o que aconteceu? Isso é complicado, gente! Ninguém ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, né? Somos profissionais, pais de família, foram 6 horas de viagem! Isso aqui é minha vida, isso aqui é nossa vida! Ninguém fala nada? Eu falo muito pouco dos árbitros porque errar humano, mas hoje não foi erro. Aí cabe a interpretação de vocês. Não foi erro” – questionou o zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo em seguida, o treinador e o defensor se levantaram e deixaram a coletiva sem se despedirem dos jornalistas presentes. Apesar da declaração polêmica, o Fluminense não se preocupa com uma possível punição dada ao jogador. Contudo, a comissão técnica liga o sinal de alerta na busca de reverter o resultado no jogo da volta, marcado para o dia 29 de fevereiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Alegações de Felipe Melo

A mídia brasileira repercutiu os lances duvidosos da partida entre LDU e Fluminense e o veredito final foi que Felipe Melo estava com a razão em reclamar. A princípio, no início da primeira etapa, Germán Cano sofreu dupla falta dentro da pequena área, mas a arbitragem ignorou o empurrão e o pisão recebidos pelo argentino. Em contrapartida, no minuto final do duelo, Alex Arce marcou o gol do embate de forma impedida, mas mesmo assim os responsáveis por gerirem o combate ignoraram o VAR.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo