Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Felipe Melo perde a linha e pode ser punido pela Conmebol

O Fluminense conseguiu uma classificação heroica na noite da última terça-feira (8) contra o Argentinos Juniors no Maracanã. A equipe tricolor, muito pressionada e não jogando seu melhor futebol, conseguiu respirar graças a um gol de Samuel Xavier quando o relógio já passava de 40 minutos do segundo tempo.

Após o gol heróico do lateral, que já havia feito o gol de empate na partida de ida, o Tricolor das Laranjeiras fechou o caixão do Argentinos Juniors com um gol da joia de Xerém John Kennedy, que vive grande fase e inclusive foi decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes saíram do confronto reclamando da arbitragem. Do lado Tricolor, houve revolta com o acréscimo de apenas um minuto no primeiro tempo e com uma suposta conivência da arbitragem com a cera da equipe adversária; já os argentinos pediram um pênalti de André e também a expulsão do jogador em um lance em que o jovem volante acertou a cabeça de um atleta argentino com o pé.

“Pitbull” Felipe Melo critica arbitragem e fala sobre o próximo adversário do Fluminense

Em entrevista após o jogo, o zagueiro Felipe Melo chegou a cutucar a arbitragem do venezuelano Alexis Herrera, mas foi cauteloso para não receber qualquer tipo de punição da Conmebol, e preferiu exaltar os méritos da equipe Tricolor e sua classificação heroica:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo de fato foi vergonhoso. Todos erramos, mas temos que ressaltar a classificação. Conseguimos dar mais um passo em busca do nosso sonho; a gente quer ganhar, queremos conquistar esse troféu. Eu gostaria de ser campão da Libertadores. Chegamos a uma fase da Libertadores em que não temos que escolher”, afirmou o “Pitbull”, como é chamado pelos torcedores.

Ainda sobre o possível adversário do Fluminense nas quartas de final, Felipe Melo complementou:

“O time que vier vai ser um time muito difícil, mas como foi na Argentina, esperávamos a catimba, mas eles mostraram um volume de jogo muito grande e correram o jogo todo. É muito bem treinada. Meus parabéns a essa equipe. E isso trouxe um sabor ainda mais especial nessa vitória. Não jogamos contra qualquer equipe. Agora é descansar, usufruir dessa vitória. Agora é focar no jogo contra o Grêmio, que é um adversário direto”, completou o zagueiro.

O Fluminense entra em campo contra o Grêmio às 16h do próximo domingo (13), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Arena do Grêmio.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo