Fluminense no BrasileirãoÚltimas Notícias do Fluminense

Felipe Melo perde a linha e deve ser punido pela CBF

A situação do Fluminense ficou um pouco delicada com o empate em 3 a 3 diante do Corinthians. Na ocasião, a arbitragem ganhou o protagonismo ao ignorar algumas marcações e dar pênalti discutível em favor do clube paulista. Com os ânimos à flor da pele, Felipe Melo acabou sendo expulso do bando de reservas e partiu para cima do árbitro, podendo ser penalizado pela CBF.

Após o apito final, o árbitro responsável por conduzir o confronto, Zanovelli, relatou na súmula xingamentos e comportamento agressivo do zagueiro tricolor. Na ocasião, Felipe Melo estava no banco de reservas e se revoltou com a expulsão injusta. Automaticamente, o pitbull, como é carinhosamente apelidado pela torcida, invadiu o campo e peitou o juiz.

As câmeras televisivas flagraram o momento em que Felipe externava palavras como “safado” e “sem vergonha”. No entanto, Zanovelli fez questão de colocar as atitudes do defensor por escrito, podendo levar à grave punição por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Confira abaixo o relato da súmula.

“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”.

Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”. Precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo e sua fama

Tendo em vista os últimos posicionamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, é esperado que o zagueiro do Fluminense pegue um gancho pesado, além de ter que pagar uma multa. No entanto, tal comportamento de Felipe Melo não é novidade, uma vez que as advertências e expulsões são comuns em sua carreira.

Revelado com a camisa do Flamengo, o defensor passou ainda por Cruzeiro, Mallorca, Almería e Racing Santander (ESP). Fiorentina, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Galatasaray (TUR), até defender o Palmeiras e chegar em definitivo no Tricolor das Laranjeiras. Como consequência de seu desempenho no sistema defensivo, o zagueiro faturou diversos títulos. Confira abaixo:

  • Copa das Confederações (2009)
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
  • Copa do Brasil (2003 e 2020)
  • Copa do Campeões Regionais (2001)
  • Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
  • Supertaça da Turquia (2012 e 2013)
  • Taça da Turquia (2014 e 2015)
  • Campeonato Carioca (2022 e 2023)
  • Campeonato Paulista (2020)
  • Campeonato Mineiro (2003 e 2004)

Na atual temporada, com a camisa do clube de Xerém, o jogador disputou 41 partidas, divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Série A. No mais, contribuiu com dois gols e nenhuma assistência.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo