Últimas Notícias do Fluminense

Felipe Melo está prestes a se tornar o maior brasileiro da história da Libertadores

Na estreia pela Copa CONMEBOL Libertadores desta última quarta-feira, 3, o Fluminense enfrentou o Alianza Lima, em um confronto empatado por 1 a 1, apresentando também um momento histórico na carreira de um de seus atletas mais emblemáticos: Felipe Melo. A partida, ocorrida no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru, reservou a Felipe Melo a possibilidade de alcançar um feito extraordinário.

Com uma carreira recheada de conquistas, o polêmico jogador já levantou o troféu da Libertadores em três ocasiões: uma com o Fluminense, em 2023, e duas vezes com o Palmeiras, em 2020 e 2021. Agora, o experiente volante se encontra na iminência de isolar-se como o brasileiro mais vencedor da história da competição, uma marca que reflete não apenas seu talento, mas também sua dedicação ao esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Melo pode se tornar o maior brasileiro na Libertadores

A lista de jogadores brasileiros que conquistaram por três vezes o título da Libertadores é seleta, e inclui nomes como William Arão, Marcos Rocha, Willian Bigode, Fabiano Eller, Vitor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Elivélton. Cada um deles deixou uma marca indelével na competição, mas Felipe Melo agora tem a chance de ir além, podendo ser marcado para sempre como o maior vencedor do torneio, caso o Tricolor das Laranjeiras vença novamente.

Assim, este duelo contra o Alianza Lima não é apenas mais um jogo para Felipe Melo e o elenco do Fluzão. É uma oportunidade para o atleta e o clube gravarem seus respectivos nomes na história da maior competição de clubes da América do Sul.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo