Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Libertadores

Felipe Melo está perto de alcançar feito impressionante na Libertadores

Sendo um dos principais líderes do elenco Tricolor, Felipe Melo, hoje com 40 anos, está prestes a conseguir um feito gigante na Libertadores com a camisa do Fluminense.

O zagueiro, que por muito tempo durante sua carreira foi volante e agora joga de zagueiro pelo Flu, chega à sua incrível terceira final de Libertadores, sendo duas pelo Palmeiras em 2020 e 2021 e agora em 2023 com o Fluminense.

O jogador, apesar de ter sido revelado pelo rival Flamengo, jamais escondeu sua paixão pelo Tricolor Carioca, podendo trazer o inédito título para as Laranjeiras.

Felipe Melo pode conseguir grande marca

Sendo realizada no dia 04/11, a final da Libertadores marcará uma história muito bela para ambos os lados. Do lado do Boca Juniors, a equipe argentina pode se tornar a maior campeã do torneio, igualada com o Independiente, também da Argentina com sete títulos.

Do lado Tricolor, o Fluminense pode finalmente conquistar a América após anos batendo na trave e com derrotas duríssimas. No entanto, além do Flu, Felipe Melo em caso de título entraria para a história da competição.

Em caso de vitória na finalíssima, o atleta brasileiro será o 9º na história da Libertadores a ser tricampeão, já que ganhou nas edições que chegou com o Palmeiras em 2020 e 21, podendo ser tricampeão em 2023 com o Fluminense.

Sendo titular na zaga da equipe junto de Nino, é provável que Felipe Melo inicie entre os 11 titulares, e no alto de seus 40 anos, ainda pode escrever mais capítulos de sua história no futebol.

Vale lembrar que nenhum jogador brasileiro no país conquistou quatro ou mais taças da Libertadores, com Felipe, caso vença o Boca, tendo três títulos e já com seu contrato renovado para 2024 (ano que irá se aposentar), podendo conquistar seu tetra e um possível bicampeonato com o Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo