Últimas Notícias do Fluminense

Felipe Melo é condenado na Argentina e terá que cumprir pena

O zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, foi muito criticado por um gesto feito em partida contra o River Plate, da Argentina, ainda pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

Na ocasião, o atleta provocou a torcida adversária imitando uma galinha, sem saber que esse gesto é considerado algo especialmente ruim na Argentina, já que se baseia em um apelido ofensivo dado aos torcedores do River Plate.

A provocação foi feita por Felipe Melo na partida realizada no Monumental de Nuñez, casa do River, que o Fluminense perdeu por 2 a 0, no dia 7 de junho. O jogo era válido pela quinta rodada da fase de grupos.

Felipe Melo fecha acordo com promotoria argentina

Após o jogo, dois policiais argentinos chegaram a se dirigir ao vestiário do Fluminense para notificar Felipe Melo, que pôde seguir normalmente com a equipe, já que não foi detido.

A Promotoria Especializada de Eventos de Grande Porte da Argentina concluiu que a repetição do gesto de Felipe Melo incitava a desordem no estádio.

O atleta fez um acordo com o Ministério Público da Argentina, segundo o qual deveria pagar uma multa de cerca de 150 mil pesos (pouco mais de 2 mil reais) e publicar um vídeo pedindo desculpas pelas provocações.

“Gostaria de esclarecer que não sabia que minha atitude constituía uma violação na República Argentina, e por isso gostaria de pedir desculpas a todas as pessoas que se sentiram incomodadas com o ocorrido. Não tive intenção de prejudicar ou incomodar ninguém ou nenhum amante do futebol, que é um esporte tão lindo. Então, deixo aqui meu pedido de desculpas, e mais uma vez reforço a importância de termos muita paz e muito respeito entre nós”, disse Felipe Melo no vídeo em que pede desculpas.

Veja o vídeo completo em que o zagueiro pede desculpas pelas provocações aos torcedores argentinos

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo