Felipe Melo descarta o Fluminense e revela qual o time mais temido da América
Na última quinta-feira (29), o Fluminense foi novamente destaque no cenário nacional, conquistando o título da Recopa Sul-Americana, o primeiro de toda sua história. No Maracanã, ao lado da torcida, o time carioca conseguiu reverter o resultado do duelo de ida, quando foi derrotado em 1 a 0 pela LDU, e venceu por 2 a 0, ambos os gols marcados por Jhon Arias.
O clube chegou à competição após a importante taça da Copa Libertadores da América, conquistada também no Maracanã, em confronto contra o Boca Juniors. No entanto, mesmo com o importante destaque nos últimos meses, completando um trabalho contínuo ao comando do técnico Fernando Diniz, Felipe Melo acredita que o Fluminense não chega como o time mais temido da América.
“Claro que o Fluminense não é o mais temido da América. Você tem River Plate que coloca 90 mil no Monumental, Atlético Mineiro, Flamengo… São vários clubes, o Fluminense é um a mais que merece esse respeito. Mais do que isso, importante é a nossa humildade em entender que tem que trabalhar muito”, disse Felipe Melo, após a importante conquista.
Fluminense busca continuidade na Libertadores
Vale ressaltar que os times citados por Felipe Melo na resposta, já estão garantidos para a disputa da Copa Libertadores na temporada de 2024. O Atlético-MG, por exemplo, conquistou uma única taça do torneio, ainda em 2013, quando contava com o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho. O Flamengo, no entanto, já possui três taças da competição.
Na atual temporada, o Fluminense vai em busca de sua segunda taça, com o objetivo de dar continuidade às conquistas, ao comando de Fernando Diniz. Desde que foi anunciado pelo Fluminense em 2022, o experiente Felipe Melo já venceu quatro títulos: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), uma Copa Libertadores (2023) e uma Recopa (2024).