Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Felipe Melo decide se aposentar para virar treinador de futebol

Felipe Melo, contratado no início de 2022 após o final de contrato com o Palmeiras, chegou ao Fluminense com as expectativas baixas da torcida Tricolor. Além do volante ser um veterano, ele vinha de problemas na equipe alviverde. No entanto, desde sua chegada, Felipe tem se tornado um símbolo na equipe Tricolor.

Jogando como zagueiro desde sua chegada ao Fluminense, Felipe teve uma primeira temporada sólida, apesar de ter enfrentado lesões. Em 2023, o zagueiro finalmente conseguiu se consolidar como um dos grandes jogadores dessa nova geração do Fluminense. Felipe, inclusive, tem como seu principal dom a provocação aos rivais, o que conquistou a torcida do Flu logo de cara.

Campeão da Libertadores de 2023 e do Carioca de 2022 e 2023, o zagueiro agora está mais próximo do fim de sua carreira. Com isso, alguns planos já são traçados pelo jogador para a continuidade no meio do futebol, onde o mesmo não pretende parar. Vale lembrar que atualmente, Felipe tem 40 anos e renovou seu contrato na última temporada até o final de 2024, quando, após isso, poderá encerrar a carreira.

Felipe fala sobre nova profissão após encerrar a carreira

Durante uma conversa para o Podcast Papo de Guerreiro, transmitido pela FluTV, um dos temas abordados foi sobre os planos de carreira de Felipe após sua aposentadoria como jogador de futebol. Questionado sobre seus futuros projetos, o jogador revelou seus planos para o período pós-aposentadoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vou ser treinador de futebol, já tenho a licença que tirei na AFA. Eu tenho a escola Diniz, tenho a escola Mancini, que foi treinador da Itália. Tenho a escola Prandelli, Unai Emery. Escola Luxemburgo, Felipão. Tenho defensivo bom, ousado bom, bola parada boa, dá pra fazer bastante coisa.” – afirmou Felipe Melo, expondo seus objetivos futuros.

Durante sua fala, Felipe destacou seu atual treinador, Fernando Diniz, ressaltando que os métodos do treinador brasileiro poderão ser incorporados por ele quando se tornar técnico, assim como os de outros treinadores como Mancini, Prandelli, Unai Emery, Luxemburgo e Felipão, dos quais aprendeu bastante ao longo de sua carreira.

Felipe também mencionou que já possui a licença que obteve na AFA, um dos requisitos essenciais para construir um currículo como treinador de futebol. No entanto, apesar de seu desejo e da intenção de torná-lo realidade, Felipe ainda tem, pelo menos, a temporada de 2024 para atuar, contribuindo para que o Flu alcance mais conquistas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo